Mais de 50 atividades esportivas gratuitas em Goiana-PE

Ações fazem parte do ‘Dia do Desafio’ comemorado nesta quarta-feira (31). Entre as modalidades estão maratona de natação, vôlei de areia, funcional, aulão de hidroginástica e corrida

por Nicole Simões ter, 30/05/2017 - 14:00
Divulgação Entre a programação do evento haverá uma competição de corrida Divulgação

A cidade de Goiana,  vai sediar nesta quarta-feira (31) o Dia do Desafio, quando milhões de pessoas de diversos países tiram pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar um esporte ou atividade física. A ação está sendo promovida pelo Sesc Ler Goiana e tem o objetivo de despertar para a importância do movimento do corpo.

A programação conta com mais de 50 modalidades esportivas que e serão distribuídas em espaços públicos do município, como praia e praças, nos colégios e no próprio Sesc. Entre as atividades haverá maratona de natação, competições de beach soccer, vôlei de areia, funcional, aulão de hidroginástica e corrida. Tudo gratuito.

Pela manhã, das 6h às 7h, tem aula de ginástica, que também será realizada das 7h às 8h, na praia de Pontas de Pedra.  A Praça Condado, das 6h às 9h, conta com aula de funcional. Também pela manhã, das 7h às 8h, a Praça Duque de Caxias vai promover caminhada com a população local.

Competição

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio. No Brasil, participam 1.886 cidades.

O município de Goiana vai disputar com a cidade de Nahualá, da Guatemala. No ano passado, mais de 8 mil pessoas destinaram um tempo para participar do Dia do Desafio na cidade.

Serviço 

Dia do Desafio

Sesc Ler Goiana - R. do Arame, s/n - Centro, Goiana

Dia 31 de maio | A partir das 6h

( 81) 3626.8423

LeiaJá também

--> Mercado das provas de rua cresce no Brasil 

--> Reserva do Paiva recebe a Corrida das Praias 2017

COMENTÁRIOS dos leitores