Luxemburgo vê Sport "na crescente" e quer entrosar time

Para o treinador, a principal missão no momento é dar uma cara ao time que conta com muitos recém chegados

por Geraldo de Fraga sab, 10/06/2017 - 22:29
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Luxemburgo reconheceu falhas no jogo, mas mostrou confiança para o decorrer do Campeonato Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a derrota para o Vasco da Gama, neste sábado (10), em São Januário, o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, apontou a falta de entrosamento como o maior motivo para o resultado negativo. Segundo ele, a principal missão nesse momento é dar uma cara ao time que conta com muitos atletas recém chegados. "Tem muito jogador novo e da noite para o dia não se muda isso. Eles nem se conheciam há uma semana", disse.

O treinador, inclusive, usou isso para explicar as mudanças que fez durante a partida. "Eu achei que o Thallyson não estava em um dia muito bom, então botei o Patrick para o meio que é a posição de origem dele. Estamos num processo de construção de uma equipe. Thomás está no terceiro jogo, Sander está estreando, Patrick treinou três dias e já jogou. Futebol não é uma ciência exata, as coisas vão se encaixando gradativamente", afirmou.

Luxemburgo reconheceu falhas na derrota por 2 x 1, mas mostrou confiança para o decorrer do Campeonato Brasileiro. "Não acertamos o contra-ataque, mas não tem que crucificar o time. Faltou qualidade no segundo tempo, faltou toque de bola, mas é natural e temos que trabalhar. Estamos na crescente e é um time que não aceita derrota, que não é apático", elogiou.

COMENTÁRIOS dos leitores