Derley se diz ansioso para reeditar dupla com Elicarlos

Volante, apresentado nesta terça-feira (26), está regularizado e pode estrear contra o Oeste

por Renato Torres ter, 27/06/2017 - 16:13
Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz Volante volta a vestir a camisa coral após pouco mais de seis meses Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Reapresentado pelo Santa Cruz na tarde desta terça-feira (27), o volante Derley já pode entrar em campo no próximo sábado (1º), quando o tricolor enfrenta o Oeste, em São Paulo. Muito celebrado pela torcida coral, o atleta, que esteve jogando nos Emirados Árabes, não vê a hora de reestrear junto a novas caras, mas com a mesma intensidade de sempre.

"Série B é um campeonato bastante disputado, de transpiração para vencer os jogos e acho que me encaixo bem nesse perfil. Vou tentar ajudar o máximo meus companheiros para conquistar o acesso. Sei que não é fácil, mas não vai faltar esse espírito", garantiu.

Derley tem a possibilidade de reeditar uma dupla com quem viveu bons momentos no Náutico. Elicarlos está sendo titular ao lado de Federico Gino e a possibilidade de reencontrar o companheiro anima ainda mais o meio-campista. "Estou feliz de encontrar o Elicarlos outra vez. É um atleta que dispensa comentários, vivi uma das melhores fases da minha carreira ao lado dele. Da mesma forma que tivemos sucesso no Náutico, quero ter aqui para ajudar o Santa Cruz a chegar na Série A", destacou.

O 'novo' contratado conta que o novo grupo é forte e tem condições de conquistar o acesso. Surpreso, ele elogiou o trabalho da diretoria na remontagem do time. "Sempre acompanhei o Santa Cruz, muito rápido, montou um time competitivo saindo do zero. Não é fácil fazer isso e dar liga, e foi o que fizeram, existe uma equipe entrosada, encorpada e com condições de conquistar os objetivos. Vejo hoje um time muito bem montado", afirmou.

Derley se diz lisonjeado pela recepção dos torcedores e espera poder fazer mais do que os meses em que passou no clube em 2016, participando no rebaixamento à Série B. O objetivo agora é fazer o caminho inverso. 

"Me surpreendeu muito, porque passei apenas cinco meses ano passado e já ter essa identificação com a torcida. É algo que me motiva bastante, me faz sentir bem aqui vestindo essa camisa de um clube tão importante no Brasil e no mundo. Tenho muito carinho pelo torcedor, me adaptei bem à cidade. Sou agradecido, é uma honra ter esse carinho, quero fazer uma história grande no Santa, deixar minha marca", disse o meia.

LeiaJá também

---> Quadro de Tininho é estável, diz médico do Santa Cruz

---> Augusto demonstra tranquilidade quanto a reserva do Santa

COMENTÁRIOS dos leitores