Santa perde para o Oeste e soma quatro rodadas sem vencer

Time tricolor foi derrotado por 2 a 0, na Arena Barueri, em péssima apresentação e com gol sofrido do meio-campo

por Geraldo de Fraga sab, 01/07/2017 - 18:34
ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Estádio vazio, sem pressão da torcida e adversário na penúltima colocação do campeonato. Era o cenário perfeito para o Santa Cruz voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, mas o time pernambucano voltou a jogar mal e saiu derrotado pelo Oeste, neste sábado (1º), na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

Com o resultado de 2 a 0, já são quatro rodadas sem vitória. Situação que deve ligar o sinal de alerta pelos lados do Arruda, já que os corais estacionaram nos 14 pontos. Agora, os tricolores se preparam para enfrentar o Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira (7), na Arena de Pernambuco.

Primeiro tempo

O único chute a gol do Santa Cruz foi aos 40 minutos, quando Gabriel Vallés arriscou de fora da área e mandou a bola por cima da barra. Antes disso, o time coral não produziu absolutamente nada ofensivamente. Os donos da casa, por outro lado, criaram boas chances, apesar de serem tecnicamente muito limitados.

Mazinho foi o que mais infernizou a defesa tricolor. Aos 19, entrou pela esquerda e bateu cruzado, obrigando Julio Cesar a se esticar todo para defender o chute. Cinco minutos depois, o mesmo recebeu um cruzamento da direita e quase abre o placar de cabeça. O gol estava maduro e saiu aos 42, quando Velicka passou por Bruno Silva e bateu na saída do goleiro.

Antes, porém, exatamente aos 35 minutos, um lance bizarro chamou a atenção. O goleiro Rodolfo do Oeste segurou a bola e tentou sair jogando rapidamente. O zagueiro tricolor Jaime estava na frente dele e foi empurrado, dentro da área. Pênalti claro, que nem o árbitro nem os auxiliares marcaram.

Segundo Tempo

O Santa voltou tentando pressionar, mas os erros da etapa anterior se repetiram e a paciência de Adriano Teixeira só durou até os 10 minutos. O técnico sacou João Paulo e mandou a campo o atacante Facundo Parra. O clube coral ganhou mais volume de jogo, mas os erros de passe continuavam.

A segunda alteração foi a entrada de Júlio Sheik no lugar de Augusto. Tudo seguiu na mesma. Num bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Derley e o volante teve a chance de marcar na sua ré-estreia, porém isolou. Em um lance parecido, minutos depois, foi a vez de Jaime pegar a sobra e fazer a mesma coisa. André Luís ainda entrou aos 42.

O segundo gol do Oeste saiu em um lance pra lá de peculiar. No desespero pelo empate, Julio Cesar foi para a área ajudar o ataque. A zaga paulista cortou e a bola sobrou para Fernando Aguiar. O volante levou e bateu antes mesmo da linha de meio de campo. O detalhe é que a barra não estava totalmente vazia. Elicarlos estava na missão de proteger a meta, mas, mal posicionado, não conseguiu chegar na bola.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série B - 11ª rodada

Local: Arena Barueri

Oeste: Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro); William Matias (Fernando Aguiar), Betinho e Mazinho; Velicka, Gabriel Vasconcelos (Kauê) e Danielzinho. Técnico: Roberto Cavalo.

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Derley e João Paulo (Facundo Parra); Augusto (Júlio Sheik), Wiliam Barbio (André Luís) e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira.

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE / Renan Aguiar da Costa - CE

Gols: Velicka e Fernando Aguiar (OST)

Cartões amarelos: Guilherme Romão e Betinho (OST); Jaime (SCZ)

Público: Não divulgado

Renda: Não divulgada

COMENTÁRIOS dos leitores