Eduardo Baptista é demitido do Atlético-PR
Saída do técnico fez com que Paulo Autuori, gerente de futebol, pedisse demissão
Na manhã desta segunda-feira o técnico Eduardo Baptista foi demitido do Atlético-PR, um dia depois do empate com a Chapecoense, em 1 x 1, na Arena Condá, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Eduardo Baptista esteve à frente do furacão em 13 jogos. Sendo eles, 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O treinador deixa o clube paranaense com apenas 41,6% de aproveitamento. Vale ressaltar que, no comando de Baptista, o Atlético foi eliminado de dois mata-mata em competições importantes: Copa do Brasil (ao ser derrotado pelo Grêmio) e Copa Libertadores (quando perdeu pro Santos).
O Atlético-PR ainda não anunciou seu novo treinador, mas em nota afirma que Paulo Autuori pediu demissão devido à saída de Baptista. Confira a nota na íntegra:
"O Clube Atlético Paranaense informa que, em razão de divergências na implantação das metodologias e filosofia do Clube, o treinador Eduardo Baptista foi desligado do seu cargo na manhã desta segunda-feira (10).
Em decorrência deste fato, o manager Paulo Autuori solicitou seu desligamento do Clube. A Diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube.
O CAP agradece os serviços prestados por ambos os profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."