Roberto Fernandes alerta: 'Vamos ter pela frente o líder'

O treinador alvirrubro pregou muita atenção ao próximo adversário do Náutico, mas garantiu que não existe rival imbatível

por Thayná Aguiar qui, 10/08/2017 - 11:06
Reprodução/Twitter/Náutico Para Roberto Fernandes a ordem para o Náutico é fazer o dever de casa Reprodução/Twitter/Náutico

Na próxima sexta-feira (11), o Náutico vai enfrentar o América-MG, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o técnico alvirrubro Roberto Fernandes, o Timbu precisa analisar as dificuldades da partida para tentar surpreender o adversário. "Você tem duas atitudes a tomar: ou você descarta ela e vai como franco atirador, com risco de levar uma goleada e piorar teu saldo de gols ou você vai tentar o máximo possível jogar no erro do adversário", disse.

"São duas realidades diferentes que a gente precisa pesar bem e medir bem, para que a gente possa lá tentar surpreender o adversário, mas que a gente possa fazer um jogo competitivo para não passar uma situação que deixe a gente em uma situação pior na tabela", continuou.

O treinador ainda declarou que embora o Timbu precise vencer a todo custo, não será possível ganhar todas as partidas. "Não conheço nenhum jogo aonde você não tenha que ganhar. Mesmo na situação do Náutico que tem uma necessidade de vitória muito grande, não vamos vencer todos os jogos".

Para o jogo, Roberto Fernandes trabalho três situações diferentes. Mas a sua dúvida se limita a apenas uma: "um zagueiro ou um volante". Contudo, o treinador afirmou que a equipe está bem treinada e todas as possibilidades de escalação já foram assimiladas pelos atletas. "É uma única duvida pro inicio da partida, mas não quer dizer que não possa ser modificada. As duas formas estão bem assimilidas pelos atletas, mas qualquer uma das duas nós vamos ter pela frente o líder. Em nenhuma temos garantia de vitória", disse.

O técnico alvirrubro afirmou ter conversado com o grupo e procurou saber onde os jogadores se sentiam mais seguros, e aonde eles entenderam que seria melhor iniciar a partida. Não é uma decisão unilateral. Vamos iniciar a partida numa formação que é melhor pra iniciar, mas não é garantia. A gente sabe o risco do jogo, mas não tem adversário imbátivel".

Segundo Roberto Fernandes a ordem para o Náutico é fazer o dever de casa. "Queda você evita como mandande. Acesso você tem como mandante e visitante. Se você quer acesso você faz o seu mando de campo e conquista vitórias fora. Se você não quer acesso e não quer cair, faça seu mando de campo. Você vai ter 50% de aproveitamento", concluiu.

LeiaJá também

--> Goleiro do América-MG prega respeito à camisa do Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores