Osvaldo: 'Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo'

Atacante comentou o momento do Sport na competição e analisou partida contra o Grêmio

por Thayná Aguiar qua, 30/08/2017 - 11:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport vai enfrentar o Grêmio no próximo sábado (2), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Visando esse confronto, o atacante Osvaldo falou sobre as dificuldades da partida e declarou que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo. 

"O Grêmio é uma equipe de muita qualidade, que gosta de ter a bola e a gente vai ter que diminuir esses espaços jogando lá contra eles. É não abrir mão do nosso futebol. A gente tem qualidade também para chegar e jogar de igual para igual", afirmou.

Para Osvaldo, somar pontos fora de casa é essencial para que o Sport volte para a zona de classificados para a Libertadores. "Estamos a uma vitória do G6, um vitória nos coloca de novo lá. Depois teremos um jogo importante dentro de casa, para quem sabe a gente possa somar pontos e se manter como se manteve boa parte do primeiro turno, incomodando as equipes lá de cima".

A 22ª rodada da Série A acabou na última segunda-feira (28), restando apenas o confronto entre o clube pernambucano e o time gaúcho. Segundo Osvaldo, essa rodada ajudou o Sport, mas não dá para prever o que vai acontecer na competição. "A rodada foi favorável para a gente. As equipes que estavam próximas empataram ou tropeçaram. Está tudo muito embolado. Isso é o Brasileiro, é o campeonato mais díficil do mundo. A gente não sabe o que vai acontecer. Você vê o lanterna vencendo líder", declarou. 

De acordo com o atacante, a equipe rubro-negra tem tudo para vencer o Grêmio fora de casa. "O Sport é um time que quando sai faz grande jogos, e o G6 é um grande objetivo que a gente tem. Temos tudo para colocar esse clube na história, classificando-o para libertadores e colocando o Sport em um nível nacional que é onde merece estar". O atacante, que estava afastado por uma lesão na coxa, já foi reintegrado ao time e virou opção para a partida. 

LeiaJá também

--> Wesley é regularizado e já pode estrear contra o Grêmio 

COMENTÁRIOS dos leitores