Coralinas realiza ação solidária para o Dia das Crianças

Ideia é levar 5 meninas de comunidades carentes para acompanhar Santa Cruz x América-MG, no Arruda

sex, 01/09/2017 - 17:24
Reprodução/Facebook Grupo costuma marcar presença nas partidas do Santa Reprodução/Facebook

O Movimento Coralinas tem reunido mulheres para acompanhar os jogos do Santa Cruz no Arruda com a intenção de tornar o futebol cada vez mais um espaço para as torcedoras. Em meio à luta contra o machismo nas arquibancadas, surge uma proposta de cunho solidário: levar cinco meninas de comunidades do Recife para assistir ao jogo entre Santa Cruz x América-MG, no dia 7 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças. O ojbetivo é realizar toda uma ação e por isso foi criado um financiamento coletivo online, que já começa a dar resultados.

"Levar cinco meninas de comunidades para viver essa paixão em um dia de lazer e de conscientização: meninas também amam o futebol e o clube precisa de seus torcedores, independente da classe e do gênero. A realidade dos torcedores corais muitas vezes não permite que famílias inteiras vivenciem essa paixão de forma mais aproximada do clube. Quando se trata de meninas, então, as dificuldades são ainda maiores", diz o texto no site da arrecadação.

A meta é somar R$ 500 que serão utilizados para formar os kits contendo uma camisa oficial do Clube, que deve ser autografada pelos jogadores, um par de ingressos para os responsáveis pelas crianças, um livro infantil e educativo sobre o empoderamento feminino, além de um lanche para as crianças. O Movimento deixa claro que todo o dinheiro arrecadado será destinado à ação e a prestação de contas será apresentada por meio das contas do movimento nas redes sociais. 

Com previsão para ser encerrada no dia 29 deste mês, a campanha já arrecadou R$ 125, o que corresponde à 25% do total. Para ver os detalhes e contribuir, é preciso acessar o site da campanha.

LeiaJá também

---> Após testes, Walber assina contrato com o Santa Cruz

---> Grafite fala do momento coral e de projetos para o futuro

COMENTÁRIOS dos leitores