Presidente reforça confiança em Luxa e critica vazamento

Arnaldo Barros crê que a cobrança do treinador é normal e se incomodou com áudio divulgado

seg, 04/09/2017 - 17:36
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Dirigente concedeu entrevista nesta segunda-feira Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Não dá para negar que a goleada sofrida no final de semana esquentou o clima para o Sport. Além do placar vexatório, o vazamento de um áudio, no qual o técnico Vanderlei Luxemburgo dá uma bronca mais forte nos atletas repercutiu nas redes sociais após o resultado. Para acalmar os ânimos, o presidente do clube, Arnaldo Barros, concedeu entrevista coletiva e explicou como a diretoria está enxergando o atual momento do Leão, agora, 11º colocado na Série A. Confira os principais pontos:

Demissão de Luxemburgo e 'carta branca' para o treinador 

"Em momento algum passou por nós a troca de comando, nosso treinador é Vanderlei Luxemburgo. Não é que ele tenha carta branca agora para modificar o elenco, ele sempre teve. Um dos nossos postulados sempre foi e será o profissionalismo. E isso passa por respeitar cada um em sua área de especialização. Não teria sentido não dar carta branca. Ele deve trabalhar como acha que deve".

Divisão entre técnico e elenco

"Nós não detectamos divisão entre técnico e elenco. Existe uma cobrança dura e oportuna. Todos eles se sentem com a cobrança. Eles se doem com algo severo, mas se fez necessário, mesmo sem ultrapassar o limite entre técnico e funcionários. Existe insatisfações, até porque não há freiras no grupo. São profissionais de personalidade forte e com maturidade suficiente para entender isso. A nós cabe tratar tudo de forma clara, interna para que o grupo possa reagir e continuar respondendo como esperamos".

Corpo mole e áudio vazado com a 'bronca' do professor

"Identificar quem está jogando de tal forma não é papel da diretoria. Cada profissional foi contratado para cumprir sua função em plenitude. O áudio vazado nos incomodou, não pelo conteúdo, é normal nessa área, mas reflete que alguém do grupo entendeu que não é possível resolver dentro do próprio grupo e divulgou para alguém de fora resolver. Ninguém autorizou esse vazamento, foi uma atitude isolada, não achamos que contribui e esperamos que não voltem a acontecer".

Contratações e pixações contra Diego Souza

"Já dissemos que nosso grupo está formado, mas estamos atentos ao mercado. Não buscamos nenhum atleta no momento. A pixação é uma forma de protesto legítima, não deveria atingir o patrimônio comum do clube. Sobre a reclamação, não tenho nada a contestar. Eu não individualizaria, cada um de nós tem sua parcela no insucesso".

LeiaJá também

---> 'Estou envergonhado', dispara Luxemburgo após goleada

---> Ingressos promocionais para Sport x Avaí

COMENTÁRIOS dos leitores