Patrick: "não precisamos focar em uma só competição"

Volante ressalta que a Copa Sul-Americana também dá vaga para a Libertadores da América

ter, 12/09/2017 - 16:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Patrick quer o Sport bem nas duas competições Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (13), o Sport volta a campo pela Copa Sul-Americana após mais de um mês disputando apenas o Brasileirão. Em má fase, o Leão precisa focar no confronto com a Ponte Preta. Ainda sem ter vencido a Macaca na atual temporada, o elenco rubro-negro está confiante em um resultado melhor, apostando no fato de ser outro formato de disputa.

"É uma competição diferente, conhecemos o adversário e o momento. Amanhã a gente pode fazer uma das piores partidas do ano e ganhar o jogo. Temos que saber lidar com o torneio de mata-mata e não vacilar em casa", disse o volante Patrick.

Para o camisa 8, o time sequer precisa deixar uma das competições de lado em prol da outra. Afinal, vencer a Copa coloca o Sport exatamente no objetivo estabelecido para o Campeonato Brasileiro: a vaga na Libertadores da América. "A gente tem chances de ir bem nas duas competições. Não são jogos tão seguidos, dá tempo de desligar a cabeça de uma e pensar na outra. As duas podem nos dar nosso objetivo, é cedo para escolher apenas uma", destacou.

Reserva contra o Grêmio, Patrick voltou ao time titular na derrota para o Avaí. Mesmo demonstrando o interesse de seguir no time titular, o volante conta que não se importa caso a opção do técnico Vanderlei Luxemburgo seja por não utilizá-lo outra vez.

"A gente quer jogar, sempre estar em campo independente do adversário. Eu não queria ir para o banco, mas respeito o professor e meus companheiros. Pensei em trabalhar para recuperar a posição, ajudar a equipe a sair dessa sequência", afirmou.

LeiaJá também

---> Sport define relacionados para partida da Sul-Americana

---> Vetado do jogo, Everton Felipe garante presença na Ilha do Retiro

COMENTÁRIOS dos leitores