Apresentado, Dico conta que é acostumado com gramado ruim

Novo reforço do ataque alvirrubro se mostra ansioso para encarar o Internacional no Lacerdão

seg, 18/09/2017 - 16:18
Reprodução/Léo Lemos/Náutico Atacante já está treinando no Timbu desde a semana passada Reprodução/Léo Lemos/Náutico

Contratado por empréstimo, junto ao Botafogo-PB, o atacante Dico está ansioso para estrear com a camisa do Náutico. Tendo marcado 12 gols nos 37 jogos realizados pelo alvinegro e o Treze-PB, o atleta chegou ao Timbu na última quarta-feira (13) e, por conta de regularização não pôde enfrentar o Oeste. Mas, se o elenco já não está mais com a cabeça no time paulista, o novo reforço só tem olhos para o Internacional. Afinal, pode ser justamente seu primeiro jogo na Série B.

"Esse jogo do Oeste já é para ser esquecido. É hora de pensar no Internacional, um time de Série A, mas a gente pensa em vencer. Estamos necessitando a vitória, temos uma sequência difícil, porém com uma boa semana aqui chegamos fortes em Caruaru", afirmou.

Por conta do incômodo que William sentiu no jogo passado, o avançado já está treinando entre os titulares para encarar o Colorado. E garante ter uma vantagem para derrotar os gaúchos; a familiaridade com gramados irregulares. Dessa vez, os alvirrubros não jogam na Arena de Pernambuco, cedida para um evento religioso. Pelo jeito, atuar no Lacerdão, em Caruaru, será uma arma no que depender do recém-contratado.

"A gente conversou pela manhã sobre o gramado que não está bom. Se está ruim para nós, é pior para eles que são acostumados com Arenas. Eu sou acostumado com gramado ruim, sempre passei por times menores que jogam em campos mais irregulares", contou Dico.

Natural de Quixadá-CE, Acrizio Militão de Castro, o 'Dico', revelou que recebeu proposta do ABC-RN, porém escolheu o Timbu pelo que conhece da história alvirrubra. E que, caso consiga escrever uma página importante, evitando o rebaixamento, quer ficar por mais tempo. Mesmo já tendo renovado contrato com o Botafogo.

"Acompanho desde criança e sei a importância do clube para o futebol brasileiro. Aceitei de todo carinho e coração, quero ajudar no que for possível. Se fizer um bom campeonato, vou querer ficar, independe de ter contrato lá. Quero pensar em fazer coisas melhores, ajudar o time", garantiu.

LeiaJá também

---> Roberto Fernandes diz que faltou 'agressividade' ao Timbu

---> Com gol polêmico, Náutico perde para o Oeste em Barueri

COMENTÁRIOS dos leitores