Salles revela trabalho para voltar a marcar gols de falta

Zagueiro do Santa Cruz quer recuperar a fase inspirada no começo da temporada

seg, 18/09/2017 - 18:40
Reprodução/Santa Cruz Desejo do defensor é causar preocupação aos marcadores adversários Reprodução/Santa Cruz

A última vez em que o zagueiro Anderson Salles comemorou um gol pelo Santa Cruz foi no dia 6 de junho, contra o mesmo Goiás enfrentado na última sexta-feira (15). Se for contar apenas em cobrança de faltas, o tempo é maior ainda. O último aconteceu ainda pela Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, em abril.

O defensor conta que está com saudades de celebrar junto à torcida, mas que as chances de cobrar estão ficando mais raras. "Não estão acontecendo muitas faltas, tem mais pelos lados para jogar na área. Isso me faz trabalhar ainda mais para quando acontecer uma falta, poder concluir em gol. O mais importante é o Santa Cruz sair com a vitória", afirmou.

Durante o auge das cobranças convertidas, Salles somou sete gols e foi por algum tempo o artilheiro do time na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. A fama de suas faltas rendeu até elogios do ex-jogador do Lyon, e seleção brasileira, Juninho Pernambucano e os adversários tinham uma preocupação a mais ao enfrentar o tricolor.

Algo que era vantagem para os atacantes corais, como disse o próprio zagueiro em entrevista coletiva. "Ficava mais fácil para eles, porque os zagueiros não chegavam forte. Às vezes o atacante podia avançar porque o zagueiro trocava a falta pelo lance de gol e isso era bom para nós. Espero que volte a acontecer, vamos trabalhar para isso", revelou.

No atual momento, Anderson está vibrando mesmo é com o fato do time já somar dois jogos sem que a defesa seja vazada. Afinal, para ele, se o Santa continuar somando os pontos, não há problema que os gols saiam de outros pés. "Ficar sem tomar gols é algo que pregávamos bastante e acontecia algum revés no começo do jogo, ou logo após o intervalo. O professor implantou o que queria nessas duas semanas, agora começamos a marcação lá na frente. Com a qualidade do nosso time, vamos acabar marcando, então é muito importante segurar bem lá trás", garantiu.

LeiaJá também

---> No Arruda, Nathan treina com o elenco do Santa

COMENTÁRIOS dos leitores