Após protesto de torcedores, CRB divulga posicionamento

Além do ato que aconteceu no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, um vídeo mostra supostos torcedores ameaçando os jogadores do clube alagoano

por Thayná Aguiar ter, 03/10/2017 - 09:43

Na última sexta-feira (29), o CRB sofreu uma goleada para o Londrina, por 4x1, no Estádio do Café, pela 27ª rodada da Série B. O resultado desagradou, o que levou muitos torcedores ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no último sábado (30), para protestarem contra o time alagoano.

Os torcedores que esperavam a delegação do CRB no saguão do Aeroporto foram surpreendidos. O elenco do time alagoano evitou o contato com a torcida e deixou o avião direto para as vans que estavam estacionadas na pista. Carros da Polícia Militar fizeram a segurança do local. Logo depois dos jogadores e comissão técninca se esquivarem do protesto, dois supostos torcedores gravaram um vídeo em frente ao Centro de Treinamento do clube, fazendo ameaças aos atletas do time.

No vídeo, os dois torcedores aparecem sem esconder as identidades e afirmam que foram ao local afim de 'prestar contas' com o time, e chegam a ameaçar a integridade física dos jogadores. "Jogue bola, irmão! Porque tem que ser homem para jogar no CRB. E se vierem pagar de turista aqui vão lavrar e vão lavrar na lapada", diz um deles na gravação.

Por meio de uma nota oficial divulgada em seu site, o CRB declarou que a medida de não passar pelo saguão do aeroporto foi uma recomendação da própria Polícia Militar e da Infraero, visando a segurança dos jogadores e, também, dos torcedores. Em relação às ameaças que aparecem no vídeo, o clube alagoano ainda não se manifestou.

Confira o vídeo:

Embed:

Veja a nota do CRB na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil, em seus 105 anos de história, sempre esteve ao lado da democracia e da liberdade de expressão, por isso entende e respeita toda e qualquer manifestação da torcida, desde que seja de forma pacífica.

Visando a segurança e bem-estar dos torcedores que estavam no Aeroporto Internacional Zumbi do Palmares, na tarde deste sábado, o clube seguiu orientação da Polícia Militar, em conjunto com a Infraero, e desembarcou os atletas na pista do aeroporto.

Em nenhum momento o clube teve a intenção de despeitar a torcida presente no local. Até porque, tudo que o CRB conquistou nos últimos anos é fruto de uma simbiose entre time e torcida, algo que nesse momento de dificuldade não pode deixar de acontecer.

Para nossa felicidade, percebemos nas últimas horas o crescimento nas mídias sociais de uma campanha que se intitula #FechadoComOGalo. O CRB está mais do que aberto em ouvir a torcida e seus representantes para que, a partir desta semana, a energia seja renovada e o Galo volte a encontrar o caminho das vitórias na Série B. E sem a nação ao lado, a missão se torna bem mais difícil.

O Presidente Marcos Barbosa entende e reconhece o desejo de todos os regatianos em ver o clube sempre brigando pelas primeiras colocações. Assim como todo mundo, está chateado com o momento, pois é um alvirrubro apaixonado e sente na pele os mesmos sentimentos de tristeza e decepção quando o Galo não alcança os seus objetivos. E ressalta que não descansará enquanto o CRB não reencontrar o caminho das vitórias na Série B.

Em nenhuma hipótese suas ações tiveram a intenção de desrespeitar a torcida, já que não existe nenhuma razão de obter vitórias e conquistas que não sejam para a alegria e satisfação da nação regatiana.

Vamos juntos, torcedor! Vamos mudar esse quadro e continuar fazendo do CRB o maior clube de Alagoas. Não vamos deixar que nada nos separe e, na próxima sexta-feira, vamos estar todos #FechadoComOGalo.

COMENTÁRIOS dos leitores