Fase final dos JEPs começa nesta quarta-feira (4)

Disputas das modalidades coletivas acontece em Serra Talhada, sertão pernambucano

ter, 03/10/2017 - 16:56
Hesíodo Góes/Seturel-PE Título garante vaga na fase nacional dos jogos Hesíodo Góes/Seturel-PE

A categoria Infantil, para atletas de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares de Pernambuco, entra na reta final a partir desta quarta-feira (4), em Serra Talhada, Sertão do Estado. Escolhida como sede das disputas de modalidades coletivas, a cidade vai abrigar os competidores escolares de 18 Gerências Regionais de Ensino (GREs). A competição vai até o dia 14 deste mês e garante vaga nos Jogos Escolares da Juventude Infantil, que neste ano serão realizados em Brasília-DF.

Mais de 1.400 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, estão envolvidas diretamente com os JEPs. Até a segunda-feira (9), ocorrem as disputas do basquete e do handebol. Depois, é a vez do futsal e do voleibol, os quais as finais estão marcadas para o último dia de competição.

"Tenho certeza que teremos partidas emocionantes nesta fase final dos JEPs em Serra Talhada. A cidade vai respirar o esporte escolar, assim como aconteceu com a categoria mirim. Pelas análises da nossa equipe de trabalho, o Estado conta com times fortes na briga para nos representar nos Jogos Escolares da Juventude", afirmou o secretário de turismo, esportes e lazer, Felipe Carreras.

COMENTÁRIOS dos leitores