Íbis cobra presença em ranking de torcidas: 'É inveja'

O Pássaro Preto soma em suas redes mais de 250 mil seguidores, o que supera seis clubes na lista do IBOPE Repucom

por Renato Torres seg, 16/10/2017 - 17:13

A primeira derrota da temporada pode até ter tirado o Íbis da liderança de seu grupo na Série A2 do Campeonato Pernambucano, mas nada consegue derrubar o espírito de 'zoeira' do Pássaro Preto. Nesta semana, o IBOPE Repucom apresentou o ranking com os 40 clubes brasileiros mais seguidos nas redes sociais e, aparentemente, ignorou o pior time do mundo. É claro que o clube iria cobrar, lembrando que tem mais torcedores virtuais do que seis equipes que aparecem na lista.

"Somos 35º nessa lista. Ignoraram", disse o perfil oficial no Twitter que soma 90 mil seguidores. Com mais 146 mil no Facebook e outros 20 mil no Instagram, o Íbis totaliza mais de 256 mil pessoas acompanhando suas postagens. Considerando tais números, o Pássaro Preto deixaria para trás Atlético Goianiense, Audax-SP, Juventude, Brasil de Pelotas, Portuguesa e CRB. Em contato com o LeiaJa.com, a assessoria do clube deu sua versão para o ranking ter deixado o time de fora da lista.

"Foi teoria da conspiração, inveja dos nossos perfis. Não temos o mesmo número de seguidores do Barcelona, mas somos o clube mais falado do mundo. Com certeza é inveja", brincou. O ranking traz o trio da capital com o Sport bem colocado em 12º, o Santa em 22º e o Timbu na 31ª colocação. O Íbis seria o 35º clube do país, caso suas redes fossem consideradas no levantamento.

LeiaJá também

---> Conectados: Sport está entre os clubes mais seguidos do país 

---> Vídeo: De carona com os jogadores do imbatível íbis

COMENTÁRIOS dos leitores