Mattis dá razão às cobranças: 'Sabíamos que seria pressão'

Zagueiro acredita que não há corpo mole no grupo e não desistiu da permanência

por Renato Torres qui, 19/10/2017 - 16:20
Reprodução/Santa Cruz Guilherme acredita que é possível reverter a situação atual Reprodução/Santa Cruz

Após o empate com o Oeste, o clima ficou pesado no Arruda. Torcedores esperaram os atletas corais na saída dos vestiários para cobrar mais dedicação. Houve até momento em que um deles ficou com o carro cercado, o que deixa claro que as cobranças dos tricolores só aumenta a cada rodada sem vitória na Série B. Para o zagueiro, Guilherme Mattis, desde que não haja violência, existe razão no protesto.

"Infelizmente a fase não é boa, mas nós não desistimos. O jogo de terça mostrou que estamos vivos, quase vencemos. A luta continua e a distância para os demais segue a mesma. O protesto é válido, sem agressão, claro. Eles têm o direito de cobrar e todos sabíamos que haveria pressão aqui no Santa. Sábado é uma grande oportunidade de dar a volta por cima", afirmou.

O defensor não acredita que há no grupo quem esteja sem dar o máximo de si mesmo. Segundo Mattis, caso alguém estivesse de 'corpo mole', logo seria afastado pela comissão técnica. 

"Temos que manter a cabeça tranquila. Vamos buscar nosso melhor e o jogador que não o faz, fica fora dos planos. Treinador hoje em dia tem olho clínico para isso. Se eles sabem que o jogador não está compromissado, ele é retirado. O grupo está focado e agora nos resta acreditar no impossível. O Santa tem bons exemplos em sua história de tornar possível situações bem complicadas", disse Guilherme.

E não há segredo para reconquistar o apoio do torcedor. Começar vencendo o Brasil de Pelotas no próximo sábado (21) é o primeiro passo. E para quem conhece o adversário, a receita está na atitude.

"Sabemos que eles jogam com força, disposição e são bons mandantes. Temos que equilibrar a vontade e ter atitude, senão eles passam por cima. Às vezes você sai na frente e isso muda a situação do jogo, passa a pressão para eles. É igualar na força e buscar o resultado", destacou Mattis.

LeiaJá também

---> Com um a mais, Santa não consegue bater o Oeste no Arruda

---> Martelotte tira o peso de Julio Cesar e lamenta resultado

COMENTÁRIOS dos leitores