Náutico volta à Arena para enfrentar Paysandu e Londrina

Custos para jogar no Lacerdão, em Caruaru, pesaram no retorno alvirrubro

por Renato Torres sex, 27/10/2017 - 18:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Última partida do Timbu em São Lourenço foi em setembro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Como já vinha sendo destacado, o Náutico irá voltar a mandar seus jogos da Série B, na Arena de Pernambuco. O último jogo que o Timbu comandou em São Lourenço da Mata, foi no dia 6 de setembro, quando venceu o Brasil de Pelotas por 1x0. Desde então, foram quatro partidas no Estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru, tendo o time alvirrubro vencido dois jogos (Boa Esporte e Guarani) e perdido os demais confrontos(Internacional e ABC).

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na tarde desta sexta-feira (27), que as partidas contra o Paysandu (7/11) e Londrina (11/11) serão disputadas no estádio da copa. Era algo que o técnico Roberto Fernandes já havia antecipado em coletiva, após a derrota para o ABC, pela 31ª rodada. "Toda situação tem, no mínimo, dois lados. Tanto os jogos na Arena, quanto no Lacerdão, têm seus pontos positivos e negativos. O que me interessa é se o torcedor acredita ou não. Não adianta cobrar e não comparecer. Sem o apoio deles, é campo neutro em qualquer lugar", afirmou.

O próprio comandante também falou das dificuldades financeiras que envolvem a ida para o Agreste de Pernambuco. "Eu prefiro jogar onde o torcedor estiver. Se ele vai em maior número em Caruaru, é o que queremos. Porém, se ele não está vindo ao campo, minha preferência é onde não houver prejuízo para o clube. Na situação em que o Náutico está, tem que ser assim", disse Roberto Fernandes.

Porém, antes de encarar o Papão, o Timbu tem outro compromisso na Região Metropolitana do Recife. No sábado (4), enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, em duelo que pode decidir o futuro das duas equipes na Série B.

LeiaJá também

---> Náutico decidirá vaga no Nordestão durante a pré-temporada 

---> Para Jefferson, clássico será o jogo 'do tudo ou nada'

COMENTÁRIOS dos leitores