Dico nega queda de rendimento e desconhece o Troféu Gena

Atacante reforça que grupo vem trabalhando bem e espera uma vitória no clássico contra o Santa Cruz

por Renato Torres qua, 01/11/2017 - 16:35
Reprodução/Léo Lemos/Náutico No sábado (4), o Timbu visita o Santa no Arruda Reprodução/Léo Lemos/Náutico

Antes Clássico das Emoções, o encontro entre Santa Cruz e Náutico do próximo sábado (4), pela Série B, poderia facilmente ser chamado de "clássico do desespero". Respectivos 18º e 19º na tabela de classificação, os rivais estão cada vez mais próximos do rebaixamento matemático, já que virtualmente ambos tem chances ínfimas de escapar da degola. Em meio à tanta frustração para os torcedores, surge o Troféu Gena, que vai premiar o vencedor geral do duelo na temporada. Algo que acaba ficando em segundo plano.

"Eu não sabia do troféu, sei que esse jogo vale muito para a gente permanecer vivo no campeonato. Estamos nos preparando bastante, cientes de que, independente de troféu, precisamos estar em um dia feliz para conquistar o resultado no Arruda", afirmou o atacante Dico.

Cobrado pelas dificuldades do setor ofensivo em concluir as jogadas, principalmente nos jogos contra ABC e Juventude, o ponta não concorda que seu desempenho tenha piorado. "Desde que cheguei faço o meu melhor, já marquei, dei assistência. Jogo para o time, voltando e subindo sempre. Não vejo queda em meu rendimento, creio que estou ajudando e vou tentar dar meu máximo até o fim. Sei que está difícil, porém estamos trabalhando para chegar na frente", garantiu.

Ter o seu primeiro clássico em um momento ruim, entretanto, não é algo que deixe o atacante frustrado. Ele prefere focar na necessidade de fazer um bom jogo, algo que também aconteceria em circunstâncias melhores. "Não vejo decepção, nosso momento é difícil, o deles também. Temos que esquecer esses pontos e trabalhar firme, fazer um bom papel e conquistar a vitória. Vamos honrar a camisa do Náutico fazendo o que for possível para o tirar dessa situação", disse Dico.

O que fica mais difícil quando o Timbu perde mais um atleta titular. O meia Giovanni pediu seu desligamento do clube e não irá mais atuar na Série B desta temporada. Mas a dificuldade não desanima e o avançado acredita que o elenco remanescente vai dar conta do recado. "É ruim porque a gente joga em um esquema, aí no outro já muda por conta da peça. Estamos sempre mudando, porém, quem entra ajuda. Creio que vamos chegar contra o Santa para fazer um grande jogo. Perdemos o Giovanni, mas precisamos seguir e quem entrar em seu lugar vai ajudar também", destacou.

LeiaJá também

---> Bruno Mota: 'Não tem como relaxar em uma situação dessa' 

---> 'A gente tem que acreditar', diz William

COMENTÁRIOS dos leitores