William: 'Preferia que fossem apenas confrontos diretos'

Destaque no clássico, centroavante não gosta de depender de outros resultados para permanecer na Série B

por Renato Torres seg, 06/11/2017 - 18:33
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Atacante marcou os 3 gols do Náutico contra o Santa Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Ainda na difícil luta pela permanência na Série B, vencer o clássico contra o Santa Cruz melhorou um pouco o ambiente do Timbu, principalmente para a relação da torcida com o atacante William, autor dos três gols no duelo. O artilheiro ficou bastante satisfeito com seu desempenho, porém tratou de dividir os louros com seus companheiros.

"Os gols só acontecem com o trabalho coletivo. Lógico que quem faz os três gols tem mais destaque com torcedores e a imprensa, porém coloco os pés no chão porque grande parte disso é dos meus companheiros, pela jogada criada, o toque, cruzamento, desvio. Quando há o fator equipe, as coisas andam. Quem mais ganha com isso é o Náutico. Fico feliz com a atuação, mas amanhã é outro jogo e temos que fazer tudo novamente", disse.

Agora, os alvirrubros terão pela frente dois jogos como mandante, diante de Paysandu e Londrina. O que é fundamental para conseguir emplacar a sequência de vitórias. Ainda mais quando fazer o próprio papel pode não ser o suficiente. "Duas vitórias em casa, dependendo da rodada, porque não temos confronto direto, ajuda na nossa luta. E a gente precisa dos resultados. Eu preferia que fossem adversários diretos, pois evita que os outros times peguem jogos contra equipes de meio de tabela, sem ambições, entretanto vamos buscar brigar até o final", contou o atacante.

Existe outra vantagem do jogo 'fora' contra o Santa. No total, são quase 20 dias seguidos de trabalho em Recife antes de precisar realizar uma nova viagem, quando for encarar o Criciúma, pela 36ª rodada. "Para a gente, nada melhor que dois jogos em casa para somar pontos. Bom que o clássico foi em Recife e não precisamos de deslocamento. É como se tivéssemos três jogos em casa e isso é importante", destacou o atleta.

Porém, o foco agora é todo no Paysandu. Time que tem por destaque o atacante ex-Náutico, Bergson. Um dos artilheiros da Série B, 11 gols, o jogador é velho conhecido de William e, para ele, merece tanta atenção quanto os demais atletas do Papão. "Eu peguei o Bergson no Grêmio, trabalhei um tempo lá com ele e o Busatto. Vi uma grande evolução, é um centroavante de força e temos que ter cuidado com ele. Para quem quer conquistar algo nesse campeonato, é preciso fazer a sua parte", disse o camisa 9.

LeiaJá também

---> 'Erro faz parte do jogo', diz Roberto Fernandes sobre a arbitragem

COMENTÁRIOS dos leitores