FPF presta solidariedade a Marco Polo Del Nero

Presidente da CBF foi suspenso por 90 dias de todas as atividades do futebol, após ser indiciado por corrupção

por Thayná Aguiar sex, 15/12/2017 - 11:47
Thayná Aguiar/LeiajáImagens/Arquivo Thayná Aguiar/LeiajáImagens/Arquivo

Nesta sexta-feira (15), a Fifa anunciou a suspensão do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, depois do dirigente ser indiciado por corrupção pelo Comitê de Ética da entidade que comanda o futebol mundial. Depois da decisão, a Federação Pernambucana de Futebol se solidarizou com Del Nero por meio de uma nota oficial. No texto, a FPF se disse surpresa com a decisão a notícia da suspensão. 

Confira a nota na íntegra:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu com muita surpresa a notícia da suspensão do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, por 90 dias. Período esse em que o mandatário ficará impedido de realizar qualquer atividade ligada ao futebol.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, manifesta solidariedade a Marco Polo Dele Nero e informa que nenhum movimento contrário ao presidente da CBF deve ser realizado, já que essa decisão é injustificável e trata-se de uma manobra política da FIFA com o intuito de interferir no processo eleitoral da CBF.

"Pernambuco mantém um alinhamento e sua integral participação junto ao presidente Marco Polo Del Nero", disse Evandro Carvalho.

 

COMENTÁRIOS dos leitores