Roberto afirma: o jogo contra o Cuiabá começa agora

Vitória sobre o Flamengo-PE foi celebrada pelo treinador que espera um duelo acirrado pela Copa do Brasil

por Renato Torres seg, 26/02/2018 - 22:53
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Roberto Fernandes aprovou a vitória sobre o Flamengo de Arcoverde Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta segunda-feira (26), mais uma vez, o time formado por reservas do Náutico teve uma boa atuação pelo Campeonato Pernambucano. Os jovens atletas alvirrubros venceram o time do Flamengo de Arcoverde, devolvendo o Timbu à liderança do Estadual. Não tinha como o responsável pelo grupo estar mais satisfeito.

"A equipe que vai em campo, é titular. Não quero que se sintam preteridos, quem venceu hoje foi o Náutico. O time que disputa a Copa do Brasil fez os dois clássicos e também contribuiu. Alcançamos outra vez a liderança, usando nosso elenco, boa parte dos que vieram da base. O grupo está de parabéns. Depende só de nós terminar na liderança do torneio e decidir até o final em casa", disse Roberto Fernandes.

Dentre os tantos pontos positivos, houve um negativo que vem sendo cobrado pela torcida alvirrubra há algumas rodadas. Daniel Bueno está com dificuldades para atuar bem e o próprio treinador já reconhece o momento ruim de seu comandado. Entretanto, enxerga o motivo desse desempenho na atuação de outros atletas.

"Se o Daniel sair do Náutico, não fica 24h desempregado. É um cara que foi artilheiro em São Paulo, mas ainda não se encontrou. Ele é um jogador de área, como Bizu, Clodoaldo, diferente de Kuki. Depende muito de bola na linha de fundo e os laterais que entram com ele em campo tem pouca efetividade no último terço. Isso para um atacante dessa característica complica. Que bom que temos o Odilávio, o Wallace, o Ortigoza", destacou.

Menos de 48h separam a partida do Estadual e o primeiro jogo contra o Cuiabá-MT, pela Copa do Brasil. Mesmo confessando que só agora irá dar atenção ao duelo, Roberto mostra conhecimento sobre o que espera o Timbu na quarta-feira (28).

"Começa agora. Por ter disputado a Série C, conheço a equipe do Cuiabá que tem uma estrutura muito boa. É um clube organizado financeiramente. Hoje, isolando camisa e tradição, é provável que tenham um orçamento maior que o nosso. O Itamar foi campeão paranaense com o Operário, prima atletas de força, então espero encontrar uma equipe aguerrida que marca forte e contra-ataca com mais força ainda", contou.

Ele lembra que nesta fase, o gol qualificado fica de lado, então vale muito construir uma boa vantagem na partida de ida, mesmo que seja apenas de um gol. "É um jogo perigoso, onde precisamos propor sem nos expor. É um confronto extremamente equilibrado. Sem demagogias, não coloco favoritos. O jogo será bem jogado e disputado. Vamos buscar uma vantagem mínima. Aquela regra do gol qualificado não vale, então o que existe é o saldo. Vamos buscar a vitória para levar uma vantagem para a volta", garantiu Roberto Fernandes.

COMENTÁRIOS dos leitores