Keila Costa sobre homenagem: 'Só faltei pular de alegria'

Saltadora será o destaque na abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco 2018

por Renato Torres qui, 15/03/2018 - 18:23
Washington Alves/COB Saltadora foi escolhida como a grande homenageada em 2018 Washington Alves/COB

Na 59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), a grande homenageada será uma atleta que guarda boas lembranças do evento. A saltadora pernambucana Keila Costa aceitou com muita alegria o convite para carregar a bandeira na abertura. O evento que marca o início do período competitivo será realizado dia 27 de março, no Teatro Guararapes, no Bairro de Salgadinho, em Olinda.

Keila entra para um grupo seleto de atletas locais que foram homenageados nos JEPs, tais como Pampa (2015), Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros (2016) e Marcelo Negrão (2017). A experiente saltadora, com quatro Olimpíadas no currículo, vibrou demais com o convite para a abertura.

"Quando o secretário me convidou para ser a homenageada dos JEPs deste ano fiquei muito feliz. Assim que recebi a notícia só faltei pular de alegria (risos) porque comecei igual a esses alunos de hoje em dia. Os Jogos abriram as portas para que eu virasse atleta profissional. Para mim é muita alegria poder voltar agora com essa homenagem", contou.

Ela mesma disputou os jogos quando mais jovem e lembra com carinho das provas de salto que disputava entre 1994 e 1998, onde deus os primeiros passos na carreira. E já se destacava bastante entre outras competidoras.

"O mais engraçado é que eu gostava de exibir as medalhas, andava com elas no pescoço, todos os alunos faziam isso, acho que ainda fazem. De repente chegou uma menina de outra escola e veio me abraçar dizendo que eu era muito fera, que eu corria muito. Senti como se eu já fosse uma atleta de ponta. Na verdade eu havia sido só mais rápida e saltei mais longe, mas parecia que ela já admirava aquele feito, mesmo eu sendo uma aluna igual a ela", disse.

Hoje uma atleta consolidada, Keila deixa um recado para os jovens que estão participando dos JEPs em 2018. 

"O primeiro conselho que dou é para estudar bastante. O outro é para que se divirtam. Essa fase é a melhor que eu passei, sempre digo a todo mundo. A gente brincava, se divertia, conhecia novos amigos, tudo isso proporcionado pelos Jogos, pelo esporte. Já que comecei na escola, então era um momento fora da aula que a gente tinha para se divertir. Participar das competições e eventos na escola sempre era muita alegria e festa para mim", afirmou a saltadora.

COMENTÁRIOS dos leitores