Mangueirinho recebe o Sul-Americano de Jiu-Jítsu

Competição vai reunir 1.600 atletas na Arena Guilherme Paraense, no dia 25 de março, em Belém

qui, 22/03/2018 - 10:20
Mácio Ferreira/Agência Pará Jiu-jítsu terá competição sul-americana no Mangueirinho Mácio Ferreira/Agência Pará

A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, receberá mais um grande evento esportivo. Depois de movimentar os atletas da modalidade com Open Internacional, no ano passado, a capital paraense terá o Sul-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo, que deve receber cerca de 1.600 atletas, no próximo dia 25 de março.

"Precisamos incentivar eventos dessa magnitude, para que nossos atletas possam estar sempre em evidência. Nosso trabalho é estimular e trazer competições que tragam visibilidade para a nossa região", disse a titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), que organiza o evento com apoio da Seel.

 

"É importante salientar que nos preocupamos com o social, pois os PCD (Pessoas com deficiência) são isentos, e atletas de associação têm desconto de 20%", ressalta o presidente da CBJJE, Moisés Muradi. O Sul-Americano é um evento que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), valendo pontos para o ranking nacional, sendo classificatória para o Mundial de Jiu-Jitsu 2018, que será realizado em São Paulo, no Ibirapuera, no período de 5 a 9 de julho. "Esse evento é um marco muito importante no Pará, pois é de alto nível, que conta com nível 3 de ranking para os atletas. Sem contar com a questão de que os atletas querem conhecer o Mangueirinho, um dos melhores ginásios do Brasil e do mundo", disse Moisés Muradi, presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo.

Da assessoria da Seel.

COMENTÁRIOS dos leitores