Jogadores destacam importância de jogo histórico em PE

Depois da partida entre o Barça Legends e a Seleção Pernambucana, craques dos dois times ressaltaram o significado do jogo e elogiaram o carinho da torcida

por Thayná Aguiar sab, 14/04/2018 - 22:31

Depois da partida histórica em que o Barça Legends venceu a Seleção Pernambucana por 1 x 0, na Arena de Pernambuco, neste sábado (14), os atletas de ambas seleções falaram sobre a importância deste jogo. Os jogadores também fizeram questão de elogiar a festa e o carinho dos mais de 18 mil torcedores que acompanharam o confronto. 

"A gente tem que parabenizar o evento. Acho que foi uma festa linda. A sensação foi muito boa. É sempre bom a gente estar se encontrando com os amigos do passado. O povo gostou. Fazer o gol é o que menos importa, o importante é que a gente sempre está junto. Estão todos de parabéns e espero que possa ter mais Barça aqui no Brasil", disse Giovanni, autor do único gol da partida. 

Para o meia Carlinhos Bala, o duelo teve um gosto muito especial para ele e para o seu filho. "Essa partida dispensa comentários para todo mundo. Isso é uma coisa que vai ficar marcada. Meu filho entrou em campo com 7 anos, daqui há 30 ele vai lembrar: 'meu pai jogou contra o Barcelona'. É a mesma coisa que fazer um clássico entre Santa Cruz e Sport, ninguém quer perder para ninguém. Para a carreira de jogador isso é importante, jogar com o Barcelona", disse. 

"Consegui trocar a camisa com o Sorín. Foi um cara que joguei no Cruzeiro, ele era diretor. Ele lembrou de mim e me pediu, e quem sou eu para negar uma camisa a Sorín?", completou Bala, que saiu de campo vestido as cores da Seleção Catalã. 

Também pelo Barcelona Legends, o ex-lateral Belleti foi só elogios ao povo pernambucano. "Foi tudo uma festa, o Barcelona estar no Brasil, estar em Pernambuco pela primeira vez, a recepção foi maravilhosa e os jogadores estão muito felizes de estarem em Recife, dá para ver a alegria nos olhos deles. Estamos velhos, o campo parece estar maior, mas a gente tentou jogar um futebol para que o povo aproveitasse. Foi muito legal estar em campo de novo", disse. 

O pernambucano Rivaldo vestiu as duas camisas na partida e falou como gostaria que tivesse sido o resultado do jogo. "Foi legal. Eu curti minha cidade, meu povo. A torcida compareceu e gostou. Quando entrei no segundo tempo, eu esperava que fosse empate. Mas o importante é que foi uma festa", disse. 

Para o ex-atacante Grafite, o jogo não foi nada fácil, mas teve um grande significado. "Para mim tem uma importância muito grande em representar Pernambuco, mesmo não sendo daqui. Eu poder defender essas cores é gratificante demais. O Barcelona veio, fez a parte dele e mostrou a forma dele de jogar, e eu estou feliz por participar de tudo isso". 

"Foi difícil, porque o time dos caras (Barcelona) tem qualidade, jogam junto há um tempo já, sabem as características. Nós [Seleção Pernambucana] nos encontramos ontem, fizemos um treino, mas valeu o esforço. O que vale é o espetáculo. Infelizmente não ganhamos, queria que tivesse ao menos um empate. Mas valeu", completou. 

 

Grafite, que foi aclamado muitas vezes pelos os torcedores, agradeceu o carinho. "Fico feliz pelo reconhecimento das torcidas. Não só pela torcida do Santa Cruz, que eu tenho uma identificação muito grande. Mas também a alvirrubra e rubro-negra. Eles me param na rua, pedem fotos, isso é sinal que o meu trabalho foi bem feito ao longo da minha carreira".

 

COMENTÁRIOS dos leitores