Claudinei Oliveira: "mirar o 16º lugar é perigoso"

Novo treinador do Sport diz que o time tem que pensar em Sulamericana

por Geraldo de Fraga qui, 26/04/2018 - 19:16
Williams Aguiar/Sport Club do Recife Claudinei Oliveira (direita) foi apresentado nesta quinta-feira (26) Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O novo técnico do Sport, Claudinei Oliveira, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (26), no CT do clube, após comandar o primeiro treino no Leão. O treinador, de 48 anos, chega ao clube rubro-negro após um trabalho de praticamente dois anos no Avaí.

Em seu primeiro pronunicamento oficial, ele foi taxativo em dizer que o time não pode pensar apenas em lutar para não cair no Campeonato Brasileiro.

"Cheguei hoje, estamos começando a trabalhar. A primeira meta é permanência. Mas você mirar o 16º lugar é perigoso, temos que brigar na Sulamericana pelo menos, porque caso a gente não consiga o objetivo, não teremos sustos. Passei para os atletas que Série A não pode escolher adversário. A atenção tem que estar mais alta possível sempre. Acho que temos atletas que podem nos colocar em uma boa posição. Temos que ir colocando nossos pensamentos aos poucos, para os jogadores irem entendendo, e a equipe evoluindo", disse.

Sobre seu primeiro contato com o elenco, Claudinei elogiou o grupo, mas não descartou reforços. "O campeonato está iniciando, a gente tem que estar sempre com as portas abertas para jogadores bons, mas dependemos do mercado. Para isso temos pessoas para analisarem junto conosco as opções. A gente tem que buscar jogadores que venham qualificar o elenco, não adianta quantidade. Sem desqualificar os jogadores que estão aqui, que são grandes jogadores. A gente vai buscar o melhor de cada atleta, e sabe que quem vier vai nos ajudar. Mas se vier vai brigar por posição, não vai chegar e ser titular", afirmou.

Com informações da assessoria de imprensa do Sport

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores