O pequeno Caio realiza o sonho de conhecer Everton Felipe

Após convocar torcida para o jogo deste domingo (6), meia do Sport entregou camisa usada no treino ao garoto, que sofre de distrofia muscular

por Marília Parente sab, 05/05/2018 - 16:09
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Caio foi carregado por cinco pessoas para assistir ao treino do Sport na Ilha do Retiro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Se para a maioria da torcida, o treino aberto do Sport neste sábado (5) foi uma oportunidade de manifestar insatisfação com a gestão do presidente Arnaldo Barros e com a diretoria do clube, para o pequeno Caio Gomes, de 11 anos, a manhã deixou boas lembranças. Um dos jogadores do elenco rubro-negro mais assediados pelos torcedores presentes, Everton Felipe, marcou o gol mais bonito do dia. Na saída do campo, o meia encontrou Caio, a quem entregou a camisa utilizada durante os exercícios da última preparação para o jogo contra o Bahia, que acontecerá às 19h deste domingo, na Ilha do Retiro. 

O contador Ricardo Gomes, pai de Caio, conta que o garoto sofre de distrofia muscular. “É uma doença neurológica que afeta os músculos, então ele tem todos os movimentos do corpo, mas falta força. O cognitivo é normal, graças a Deus”, explica. Embora seja fanático pelo Sport, Caio não consegue assistir aos jogos de seu time na Ilha, devido à pouca acessibilidade do estádio. “Esse ano, infelizmente a gente não trouxe ele, porque não tive a oportunidade de conhecer o local destinado aos cadeirantes. Agora mesmo, para ver o treino, ele subiu dois vãos de escadas, com cinco pessoas carregando, porque lá embaixo estava fechado”, lamenta. 

Em apoio ao filho, Ricardo deixou de ir à Ilha. “Em geral, vejo os jogos pela televisão em casa, com Caio. Agora quando o Sport joga na Arena, que tem uma estrutura melhor, a gente nunca deixa de ir”, comenta. O movimento tranquilo do treino foi determinante para que a visita acontecesse neste sábado. “Vi o treino lá de dentro, achei muito bom”, comemora Caio eufórico. 

Ao atender alguns fãs em um dos acessos ao campo, Everton Felipe deu atenção especial a Caio. “A gente não tinha marcado de encontrar com ele, foi por acaso”, afirma Ricardo. Após tirar algumas fotos com um grupo de torcedoras, Everton se aproximou de Caio, tirou a camisa do treino e entregou-lhe. “Por sorte encontrei ele. Vou colocar a camisa num quadro”, comemora o garoto. Embora a fase do Sport não seja boa, Caio está otimista com a permanência do time na série A. “Torcedor nunca desiste. A gente acredita até o fim”, conclui.

“Sabemos como é importante jogar com a Ilha lotada”

Embed:

Poucos momentos após o término do treino, Everton Felipe, de apenas de 20 anos, assumiu a responsabilidade de deixar o recado do elenco rubro-negro para a torcida, que convocou a marcar presença no clássico nordestino de amanhã. “A gente veio aqui agradecer a vocês pela presença, sabemos como é importante jogar com essa Ilha lotada, os adversários tremem. Para quem não compareceu no treino, faço esse pedido: compareça amanhã. Se depender da gente, empenho e vontade não vão faltar [...] Pelo Sport tudo”, declarou. 

COMENTÁRIOS dos leitores