Paysandu empata com o Juventude e segue invicto

Time bicolor paraense chega a 11 pontos e é o vice-líder na classificação da Série B do Brasileirão

seg, 14/05/2018 - 18:00
Arthur Dallegrave/E.C. Juventude Juventude e Papão fizeram um jogo equilibrado, em Caxias do Sul Arthur Dallegrave/E.C. Juventude

Na sexta-feira (11), o Paysandu visitou o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul,  e saiu com um ponto após empatar por 1 a 1. Thomaz abriu o placar para o Bicolor e Yuri Mamute empatou para o Ju. Diego Ivo, Nando Carandina, Perema, Cassiano e Mike foram poupados pelo time paraense.

A partida começou morna, com poucas chances para ambos lados. Aos 18 minutos, a defesa do Paysandu afastou mal e Choco viu a bola caindo na área, sozinho. O ponta tentou dominar, mas errou e perdeu uma grande oportunidade. A melhor chance do Paysandu foi com Renan Gorne, após receber passe de Claudinho, entrar na área e finalizar para a defesa de Matheus, aos 32 minutos.

O Juventude precisava da primeira vitória em casa e foi pra cima do Papão no final do primeiro tempo. Então, o Bicola abriu o placar em contra-ataque. Alan Calbergue roubou a bola, lançou para Claudinho - que contou com dois defensores se chocando - que tocou para Renan Gorne. O centroavante passou para Thomaz chegar chutando e balançar as redes aos 42 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Juventude estava mais ofensivo e logo aos 3 minutos Caio Rangel passou por três marcadores para finalizar e parar em Renan Rocha. Cinco minutos depois, Caio Rangel novamente deu trabalho e dessa vez Douglas Mendes afastou.

Matheus Muller e Thomaz finalizaram duas vezes de bola parada para o Paysandu, mas sem grande perigo ao gol de Matheus. Caio Rangel apareceu novamente aos 24 minutos cruzando na área, a defesa se complicou, mas conseguiu afastar.

Alan Calbergue, já com cartão amarelo desde os 12 minutos do primeiro tempo, fez uma falta e levou o segundo cartão, deixando o Papão com 10 aos 32 minutos. No lance seguinte à expulsão, Fred virou uma bicicleta na área bicolor e quase empatou.

O gol alviverde só saiu aos 36. Ricardo Jesus dominou no meio-campo cercado por dois defensores, lançou por cima e achou Yuri Mamute sozinho com Edimar. O atacante dominou e chutou, Renan Rocha não conseguiu evitar empate.

O Ju continuou pressionando, mas sem eficiência. Enquanto isso, o Papão se defendeu até o fim e manteve a invencibilidade na Série B.

Com o resultado, o Papão chegou a 11 pontos e é o vice-líder da Série B. O Juventude é o décimo-quinto colocado com 5 pontos. O Papão agora se prepara para enfrentar o Atlético-ES, na quarta-feira (16), no Mangueirão. A partida é o jogo de volta da final da Copa Verde e o Papão tem a vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores