Vídeo: organizada do Santa Cruz ataca ônibus da Remoçada

O caso aconteceu nesse domingo (13) durante viagem dos torcedores do Remo

seg, 14/05/2018 - 11:30
Reprodução/TV Cabo Branco O ônibus dos torcedores do Remo foi apedrejado no último domingo (13) Reprodução/TV Cabo Branco

Nesse domingo (13), um ônibus que transportava torcedores da Remoçada, uniformizada do Remo, que acompanhavam a partida entre o time paraense e o Botafogo-PB, foi alvo de muita violência. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o coletivo foi interceptado por carros com integrantes da Inferno Coral, torcida organizada do Santa Cruz. O caso também foi confirmado pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba. Segundo as autoridadores, os uniformizados corais depredaram o transporte coletivo na BR-230, próximo à cidade de Cruz do Espírito Santo, a 25km de João Pessoa.

O ônibus foi atingido por pedras e teve quase todos os vidros quebrados, o que impossibilitou que a viagem fosse seguida. Alguns torcedortes também foram agredidos e precisaram ser encaminhados para atendimento hospitalar. O caso foi registrado na 6ª Delegacia Distrital. Nenhum dos agressores foi indentificado, o que dificultou a realização de prisões. A PRF informou ao LeiaJá que, em breve, outras informações serão divulgadas. Confira um vídeo do ataque que circula nas redes sociais:

Embed:

Em entrevista à TV Cabo Branco, filiada da Rede Globo, na manhã desta segunda-feira , o delegado da Polícia Civil Isaías Olegário falou sobre o caso: "Eles (torcedores do Remo) formularam o Boletim de Ocorrência, mas infelizmente a gente não poderia fazer muita coisa porque não havia ninguém indentificado. Só se sabe que são integrantes da Inferno Coral do Recife, mas não foi preso ninguém. Alguns torcedores não fizeram o corpo de delito porque tiveram apenas lesões de natureza leve, apenas quatro que estão em estado grave. Eles vão pegar outro ônibus para seguir viagem, porque o que eles vieram não tem condições".

"Ele (motorista do ônibus) relatou que quando a PM encerrou a escolta, eles foram cercados por cerca de dez veículos de menor porte e de cada descia 4 ou 5. Além de depredar o ônibus, eles agrediram os passageiros, roubaram os passageiros. Dois estavam armados, e também tinha enxada, pedaços de pau e pedras", completou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores