Marcos Aurélio faz 2 e Santa perde para o Botafogo-PB

Válido pelo Brasileiro da Série C, jogo foi realizado na noite deste sábado (21)

por Nathan Santos sab, 21/07/2018 - 20:59
Reprodução/Twitter/Botafogo Marcos Aurélio (de chuteira amarela) brilhou na vitória deste sábado Reprodução/Twitter/Botafogo

O Santa Cruz tentou mais uma vitória na noite deste sábado (21) pelo Brasileiro da Série C. Porém, esbarrou no bom time do Botafogo-PB, no Almeidão. Em uma noite iluminada, Marcos Aurélio, camisa 10 da equipe paraibana, marcou dois gols e determinou a derrota coral. Com o resultado, o time de Roberto Fernandes caiu para a quarta colocação do Grupo A, enquanto que o Botafogo ficou em terceiro.

O jogo

Logo no início do confronto, o Botafogo deu um baita susto na torcida coral. Depois de um bom cruzamento da esquerda de Fábio Alves, o centroavante Nando desviou e a bola passou com muito perigo a meia altura do lado esquerdo do goleiro Tiago Machowski.

Momentos depois, após uma cobrança de falta, o meia Marcos Aurélio demonstrou toda a sua habilidade. Ele bateu de longe, de maneira venenosa, obrigando o arqueiro tricolor espalmar para fora.

O camisa 10 do Botafogo, porém, não desistiu de buscar o gol alvinegro. Quando o relógio marcou 39 minutos do primeiro tempo, o meia cobrou uma falta, a bola quicou com veneno, e morreu no fundo das redes. Botafogo 1x0 no Santa Cruz.

Segundo tempo

Para quem esperava uma reação pernambucana na segunda etapa, um banho de água fria. Logo no primeiro minuto, a bota tocou na mão do zagueiro Sandoval e a arbitragem marcou penalidade para a alegria da torcida paraibana.

O atacante Nando assumiu a responsabilidade de ir para cobrança. Aos dois minutos do segundo tempo, foi para a cobrança e bateu no lado direito da meta coral. O goleiro Tiago Machowski pulou, fez uma bela defesa e evitou o tento botafoguense.

O desperdício do atacante Nando fez a equipe paraibana sentir. Com a defesa da penalidade, o Santa Cruz ganhou moral e passou a ter mais a posse de bola. Por consequência, o time de Roberto Fernandes investiu mais no ataque. 

Aos 17 minutos, depois de uma cobrança de escanteio do Arthur Rezende, Robinho chegou de cabeça. No entanto, o cabeceio foi feito e bola subiu, sem perigo para o goleiro Saulo.

A noite em João Pessoa, contudo, era mesmo do camisa 10 do Botafogo. Aos 26 minutos ele marcou um golaço. Em cobrança de falta, de longe, ele deu uma bomba, no lado esquerdo do goleiro do Santa Cruz, e ampliou o placar para 2x0.

No final da partida, Calinhos Paraíba, que entrou no lugar de Arthur Rezende, tentou diminuir o placar para o Santa Cruz. Ele foi para uma cobrança de falta de perna esquerda, deu uma bomba e a redonda passou com perigo próxima à meta do goleiro Saulo. No fim, o placar ficou em 2x0 para o time paraibano. 

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série C – 15ª rodada

Almeidão – João Pessoa

Botafogo-PB: Saulo, Gedeilson, Lula, Júnior Lopes e Fábio Alves (Daniel); Rogério e Rafael Jataí; Juninho (Robinho) e Marcos Aurélio; Clayton e Nando (Leandro). O técnico é Evaristo Piza.

Santa Cruz: Tiago Machowski, Vítor, Sandoval, Danny Morais e Eduardo Brito; Eduardo (Jonathan) e Arthur Rezende (Carlinhos Paraíba); Jailson e W. Maranhão; Robinho e Pipico. O técnico é Roberto Fernandes.

Gols: Maros Aurélio (2) 

COMENTÁRIOS dos leitores