No Arruda, Santa Cruz bate o Confiança por 4 x 0

Com o resultado, a equipe tricolor seca os rivais para permanecer no G4

por Thayná Aguiar sab, 28/07/2018 - 17:32

Fora do G4, o Santa Cruz recebeu o Confiança-SE no Estádio do Arruda, neste sábado (28), para seguir na luta buscando a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor aproveitou o mando de campo e aplicou uma sonora goleada. Com o resultado, o time seca os rivais para permanecer na zona de classificação.

O JOGO

O Santa Cruz começou a partida com todo o gás. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, a equipe tricolor abriu o placar. Depois de um belo passe de William Maranhão, Arthur Rezende invade a área e toca na saída do goleiro do Confiança-SE. Aos 7, o time visitante respondeu. Tito chutou forte, o goleiro tricolor conseguiu defender e, no rebote, Diogo quase marca. 

Aos 11 minutos, o Santa Cruz perdeu uma boa chance de ampliar o placar. Maílton tabelou com Robinho e chutou cruzado. A bola bateu na trave e acabou indo para fora. Aos 15, a equipe coral desperdiçou mais uma oportunidade de aumentar o placar. Pipico, sozinho, cabeceou para fora.

Durante a partida, o Santa Cruz manteve seu alto volume de jogo e conseguiu ampliar o placar. Aos 29 minutos, depois de um cruzamento de Robinho na área do Confiança, Pipico sobe alto e manda a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo o Confiança-SE voltou querendo jogo. Aos 5 minutos, Ítalo ajeitou para Flávio que chutou rasteiro, mas Ernesto conseguiu fazer uma boa defesa e mandou para escanteio. Aos 16, depois de uma falha da zaga tricolor, Ítalo manda para o gol, mas o goleiro tricolor conseguiu mais uma vez evitar.

A segunda etapa da partida seguiu mais calma que o primeiro tempo. Poucas chances de gols para ambos os lados, mas aos 35 o Santa Cruz ampliou o placar mais uma vez. Depois de um cruzamento de Maílson, Jaílson completou para o gol.

Quando todos achavam que o placar já estava definido, aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Santa Cruz. O atacante Pipico foi para a cobrança e fez o quarto gol da equipe tricolor no jogo.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio do Arruda

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Maílton, Sandoval (Augusto Silva), Danny Morais e Allan Vieira (Eduardo Britto); Carlinhos Paraíba, Willian Maranhão e Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Confiança: Genivaldo; Apodi (Ítalo), Vinícius Simon, Rodolfo e Radar; Diogo (Everton), Flávio, Lucas Vinícius (Frontini) e Rafael Villa; Tito e Léo Ceará. Técnico: Betinho

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes: Luiz Henrique Souza Santos Renesto (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

Gol: Arthur Rezende, Jaílson, Pipico (2) (STA)

Cartões amarelos: Allan Vieira, Arthur Rezende, Pipico (STA); Flávio (CON)

Renda: R$ 72.790,00

Público: 8.700

COMENTÁRIOS dos leitores