Lesionado, Rogério desfalca o Sport contra a Chapecoense
O atacante sentiu um desconforto na região da coxa esquerda na partida contra o Vitória, no dia 26 de julho
O atacante Rogério sentiu um desconforto na região da coxa na partida contra o Vitória no dia 26 de julho e já não atuou no jogo contra o Flamengo, no último domingo (29). Em entrevista coletiva, o diretor médico do Sport, Cléber Maciel, afirmou que o atleta precisará de um certo tempo para se recuperar e será desfalque no confronto contra a Chapecoense, no domingo (5), na Ilha do Retiro.
"Ele (Rogério) sentiu um desconforto na região posterior da coxa esquerda, durante a partida, como todos viram na TV. Foi submetido a um exame de imagem que demonstrou uma lesão pequena. Deve demandar de duas a três semanas de recuperação. Isso entre DM, fisiologia e preparação física", explicou Cléber Maciel.
Por outro lado, o Sport ganha o retorno do zagueiro Durval, que também estava lesionado na coxa esquerda. "Durval já está reintegrado ao grupo. Ele conseguiu se recuperar antes do prazo e surpreende a gente positivamente apesar da idade", disse o diretor médico do Leão.
O clube rubro-negro ainda conta com mais um atleta no Departamento Médico, o zagueiro Ernando. Depois de sofrer uma luxação no pé esquerdo, o jogador segue em tratamento, mas deve demandar apenas mais uma semana para voltar aos gramados.
"Ernando completa nesta quarta-feira (1º) duas semanas de um trauma direto, um trauma mais sério no dedo, uma luxação na região do pé. E ele vem recuperando de uma forma bem interessante. Vem se recuperando de forma positiva. Esperamos que, dentro do prazo inicial que demos de três semanas, ele possa voltar a nos ajudar", finalizou.