Roberto Fernandes analisa mata-mata sem apontar 'vantagem'

Para o treinador do Santa Cruz, é 'subjetivo' classificar se é melhor fazer o primeiro jogo do mata-mata em casa ou fora

por Nathan Santos sab, 11/08/2018 - 23:25
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Roberto Fernandes foi muito sensato ao analisar a classificação do Santa Cruz para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Ao vencer o Salgueiro no Arruda por 1x0, o Tricolor enfrentará o Operário-PR pelas quartas de final da competição, sendo o primeiro confronto no reduto coral. Para o treinador, é “subjetivo” classificar se é melhor fazer o primeiro jogo do mata-mata em casa ou fora.

“Com a vitória, continuo reafirmando. É muito subjetivo saber qual é a vantagem. Se você levar isso para os grandes treinadores, o Mourinho prefere fazer o primeiro jogo do mata-mata em casa”, comentou Roberto Fernandes, enfatizando que é necessário, acima de tudo, fazer um bom resultado no Arruda. A data do encontro ainda não foi definida.

O comandante do Santa Cruz entende também que os próximos jogos do Tricolor são os mais importantes da temporada. Eles valem a classificação para a Série B. “Nós fechamos hoje um ciclo da classificação. Mas agora vêm os dois grandes jogos da temporada e contra um adversário que é qualificado, que vem de um projeto. Vamos pegar o Operário que, na minha análise, talvez seja o time com mais cara de Série C pela pegada e forte marcação”, disse o treinador. 

COMENTÁRIOS dos leitores