Brasileiros conhecem adversários da Libertadores 2019

Sorteio pode colocar dois brasileiros no mesmo grupo caso São Paulo avance a fase preliminar enfrenta o Internacional e o campeão River Plate

ter, 18/12/2018 - 12:00

Os clubes brasileiros conheceram na noite desta segunda-feira (17) seus adversários para a Libertadores da América de 2019. O sorteio foi realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, e apresentou os adversários de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo e Atlético-MG. Os dois últimos ainda precisam disputar a segunda e terceira fase preliminar da competição.

O sorteio acabou por traçar o caminho de dois clubes brasileiros que já conquistaram a América. Caso o São Paulo vença os confrontos da segunda fase contra Talleres da Argentina e na terceira fase contra o vencedor de Palestino (CHI) e Independiente Medellín (COL), cairá no grupo A que conta com o Internacional, Allianza Lima (PER) e o atual campeão da competição, River Plate (ARG).

Outro brasileiro que terá que passar pela fase preliminar é o Atlético-MG que tem o Danubio (URU) como seu primeiro adversário, vencendo, aguarda um confronto entre bolivianos que posteriormente jogam com o Barcelona de Guayaquill (EQU) para ai sim jogarem com Galo ou Danubio. A chave coloca esse confronto no Grupo E com Nacional (URU), Cerro Porteño (PAR) e Zamora (VEN).

A equipe do Cruzeiro, Campeã da Copa da Brasil caiu no grupo B e terá pela frente o Emelec (EQU), Huracán (ARG) e o Deportivo Lara (VEN). O Flamengo no grupo D enfrenta Peñarol (URU), LDU (EQU) e aguarda definição das equipes bolivianas.

O Palmeiras volta a enfrentar o Junior Barranquilla (COL) como aconteceu na edição deste ano de 2018. Além dos colombianos a equipe de Felipão enfrenta o San Lorenzo (ARG) e a definição do confronto da fase preliminar.

O atual campeão da Sul-Americana, Athlético-PR vai ter que passar pela atmosfera da Bombonera. Além de Boca Juniors (ARG) o Furacão terá pela frente o Jorge Wilstermann (BOL) e Deportes Tolima (COL). O Grêmio tem o Rosário Central (ARG) os Chilenos da Universidad Católica e aguarda uma equipe da fase preliminar.

Ainda restam a definições de algumas equipes Bolivianas que encerra seu campeonato do domingo. A libertadores de 2019 marca o primeiro em terras sul-americanas com final em jogo único, realizado em Santiago no Chile. Além da novidade a competição também irá entregar uma premiação em torno dos 47 milhões para o campeão.      

 

COMENTÁRIOS dos leitores