Com campo pronto, Santa improvisa para usar CT

Neste sábado (29), a diretoria tricolor entregou o primeiro campo do Centro de Treinamento

sab, 29/12/2018 - 19:33

O Santa Cruz deu um baita presente de fim de ano aos seus torcedores. Neste sábado (29), o clube entregou o primeiro campo do tão esperado CT Ninho das Cobras, localizado no Recife. Regada a entusiasmo e animação, a inauguração contou com a participação de torcedores e dirigentes corais. Apesar da novidade, ainda há algumas partes estruturais improvisadas no centro de treinamento que precisam de melhorias. 

O vestiário, que logo na porta consta o aviso de “improvisado”, é amplo. Com o piso coberto por carpete, o espaço é de fácil trânsito e comporta bastante pessoas. Na parte do banheiro, o local conta com sete chuveiros e uma pia, que, de certa forma, atendem os jogadores. O problema do espaço é justamente a bacia sanitária, ou a falta. No vestiário, por enquanto, existe apenas um vaso sanitário. 

Mas não é apenas para os jogadores que o clube deve aperfeiçoar a estrutura do CT. Para receber os jornalistas, a sala de imprensa precisa ser melhorada. O espaço improvisado, de um pouco mais 25m², é apertado. Também com o aviso de provisório, a sala não tem acesso à internet e nem locais para comportar materiais, como computadores e câmeras. Além disso, há pouca ventilação.

A existência desses problemas é explicada pelo fato de o local ainda está em ritmo de obras. Ao redor do gramado do primeiro campo entregue, o CT do Santa ainda há um grande canteiro onde há britas, monte de areia e barro. Em compensação, o gramado do campo 1 está em estado impecável. A grade está bem fixada e em harmonia com local. 

Para o primeiro campo, o clube coral investiu R$ 750 mil. Todo o projeto do CT, que ainda não tem previsão de conclusão, está orçado em R$ 10 milhões.

COMENTÁRIOS dos leitores