Copa do Nordeste terá transmissões pelo Youtube

Segundo a Liga, pelo menos um jogo da rodada será transmitido ao vivo pelo canal oficial

por Luan Amaral qua, 09/01/2019 - 12:33
Lucas Figueiredo/CBF A orelhuda, trofeu que será levantado pelo Campeão da Copa do Nordeste Lucas Figueiredo/CBF

A liga do Nordeste segue em busca de alternativas após a retirada dos canais Esporte Interativo (EI) das transmissões da Copa do Nordeste. Depois de selar um acordo com o SBT, a Liga também deve transmitir jogos pela plataforma do youtube a exemplo do que já aconteceu nos amistosos do Náutico e Santa Cruz, ambos contra o Treze-PB.

A liga sabe que com a saída do EI após a fusão da Turner, detentora dos direitos do torneio, seria preciso manter seu publico perto para garantir a visibilidade da competição. O primeiro ato nesse sentido foi acordo fechado com SBT que através das suas afiliadas na região Nordeste irá transmitir 24 dos 64 jogos ao vivo.

Outro passo a ser dado pela liga é transmissão de partidas pela plataforma do Youtube. Os amistosos com do Náutico e do Santa Cruz contra a equipe do Treze - PB serviram como base para os teste iniciais. Durante o amistoso transmitido nesta terça (8), o apresentador anunciou que pelo menos um jogo por rodada será exibido ao vivo pelo canal oficial da competição.

A transmissão pelo Youtube era um sonho antigo da Liga que já havia tentando um acordo parecido em 2017, mas sem sucesso.

Copa do Nordeste inicia no dia 15 de janeiro com muita expectativa devido às mudanças nas transmissões e também no formato da competição que irá proporcionar aos torcedores vários clássicos estaduais e regionais na primeira fase.

Streaming - A Liga também aproveitou o amistoso desta terça-feira para divulgar o novo streaming que promete 15 dias de gratuidade para teste. Segundo a Liga, todos os jogos serão transmitidos pela plataforma. A plataforma www.livefc.tv já está no ar.

COMENTÁRIOS dos leitores