Milton Cruz lamenta derrota e culpa pouco tempo de treino

Após a derrota treinador ressaltou montagem do elenco durante a competição e menor tempo de preparação, mas prometeu seguir em frente

por Luan Amaral sab, 19/01/2019 - 19:52
Julio Gomes/LeiaJáImagens Após a derrota treinador ressaltou montagem do elenco durante a competição e menor tempo de preparação, mas prometeu seguir em frente Julio Gomes/LeiaJáImagens

Depois de estrear com derrota pelo Pernambucano de 2019 neste sábado (19) na Ilha do Retiro contra o Flamengo de Arcoverde. O técnico rubro negro Milton Cruz falou sobre a partida.

O treinador ressaltou na coletiva que o tempo de preparação curto interfere no resultado, mas não mostrou muita preocupação com o início ruim. 

"Acho que aconteceu foi o período de treinamento, garotos da base que já vínhamos treinando algum tempo. Começo do jogo fomos pressionados. Pessoal que entrou hoje não era nem esperado. É um começo de trabalho, vamos em frente", ressaltou Milton. 

Milton comentou sobre o primeiro gol. Citou que a equipe estava por cima e pressionava naquele momento, mas acabou por levar o contra-ataque. Comandante sinalizou que as mexidas na equipe não estavam no previsto, falou do fato de a equipe ainda está sendo montada durante a competição e disse que é apenas um começo de trabalho. 

"Realmente a gente tá preparando para o pernambucano, a parte física ajuda bastante para quem trabalha a mais tempo. Estávamos pressionando e eles fizeram o gol no contra-ataque. Nós estamos montando o time e cima do campeonato com jogadores chegando. Se algum desses que chegarem tiverem condições vamos tentar usar", ressaltou Milton Cruz.

Por fim o comandante falou das falhas defensivas, prometeu conversar com a equipe, mas que não pode crucificar nenhum jogador em referência ao erro do zagueiro Walber que saiu vaiado de campo. 

"A gente não pode crucificar ninguém. Nós treinamentos tem jogado bem. Agora vamos conversar com o jogador. O Cleberson está chegando aí, vamos ver e conversar, agora é dar confiança ao jogador", finalizou. 

A coletiva de Milton foi a segunda após o fim da partida. Antes do comandante, quem apareceu na coletiva foi o agora executivo de futebol do Grêmio, Klauss Camarâ. Na companhia do diretor de futebol Nelo. Klauss se despediu agradecendo a confiança depositada e prometeu voltar na ilha para acompanhar o acesso da equipe esse ano. 

COMENTÁRIOS dos leitores