Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz ficam no empate
Com um pênalti para cada lado, a partida acabou com o placar de 1 x 1
Embalado com a vitória na estreia, o Santa Cruz foi até Arcoverde atrás de mais três pontos. Mas o clube coral tinha pela frente o Flamengo, que vinha de uma vitória histórica diante do Sport, em plena Ilha do Retiro. Tinha tudo para ser um grande jogo, mas o péssimo estado do gramado do estádio Áureo Bradley não colaborou.
Com dois pênaltis no segundo tempo, um para cada equipe, o placar ficou no 1 x 1. O próximo compromisso do time sertanejo é diante do Salgueiro. O clube coral volta agora as suas atenções para a Copa do Nordeste, já que no próximo sábado enfrenta o Bahia no Arruda.
O JOGO
Melhor postado, o Santa Cruz até criou boas chances na primeira etapa. Uma com Charles, chutando da entrada da área, à direita do gol; e outra com Augusto, que ganhou do zagueiro, dentro da área, e mandou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Sérgio.
Mas a coisa melhorou mesmo para os visitantes no segundo tempo, e logo com um minuto de bola rolando. Charles foi derrubado dentro da área por Alenilson. Na cobrança do pênalti, Augusto chutou forte e abriu o placar.
Só que o Flamengo teve a mesma sorte, aos 20 minutos. Vitão escorregou e acabou derrubando Pedro Maycon por trás. O mesmo Pedro Maycon cobrou a penalidade máxima deslocando o goleiro Ricardo Ernesto e empatando a partida. E terminou assim.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Áureo Bradley (Arcoverde)
Flamengo de Arcoverde: Sérgio; Denilson, Alenilson, Richard e Diguinho (Alaf Silva); Raimundinho, Idevam e Tiago Bagagem (Lucas Sabino); Sávio (Edimilson Júnior), Pedro Maycon e Erikys. Técnico: Nilson
Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Augusto (Jô), Elias e Neto Costa (Eduardo). Técnico: Leston Júnior
Gols: Pedro Maycon (FLA); Augusto (SAN)
Arbitragem: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Bruno Vieira e Daniele Andrade
Cartões amarelos: Diguinho (FLA); Danny Morais, Raphael Soares e Neto Costa (SAN)