Milton Cruz elogia equipe, mas ressalta pontos a evoluir

Comandante rubro-negro elogiou a equipe, mas tratou de ressaltar que a evolução vem a longo prazo e pediu paciência ao torcedor

qui, 24/01/2019 - 08:59
Willians Aguiar/Sport Clube do Recife Comandante rubro negro elogiou a equipe, mas tratou de ressaltar que a evolução vem a longo prazo e pediu paciência ao torcedor Willians Aguiar/Sport Clube do Recife

O Sport saiu de campo com uma vitória pela primeira vez na temporada de 2019. A Vitória contra o Vitória, na Arena Pernambuco na noite desta quarta-feira (23). O confronto tinha um peso a mais devido a derrota em casa na primeira rodada para o Flamengo de Arcoverde.

Longe do time ideal. Assim é a visão do comandante da equipe rubro-negra, Milton Cruz. Apesar disso o treinandor elogiou sua equipe e voltou a enxergar pontos positivos como a melhora na saida de bola, mas não deixou de ressaltar que a evolução vem a longo prazo.

“Temos que evoluir. Sabemos que tivemos pouco tempo de trabalho. Temos que evoluir fisicamente e taticamente. São jogadores jovens que estão sendo colocados para estrear e ainda falta entrosamento. Quando todos os atletas estiverem à disposição vamos ter uma maneira de jogar, de se posicionar melhor… Hoje tivemos uma saída de bola melhor e mais velocidade. Vi evolução, mas ainda precisamos melhorar”, ressaltou.

O comandante também disse que a entrada de alguns jovens jogadores serviu para testar esses atletas em um bom nível já de olho no clássico de domingo (27) contra o Náutico, na Ilha do Retiro. O treinador deu indícios de que pode utilizar alguns desses atletas.

“Colocamos alguns jogadores hoje para ver se dá para colocar no clássico. Mas alguns estão sentindo o ritmo e a falta de jogo. Sabemos da dificuldade que teremos contra o Náutico. Eles estão treinando há mais tempo. A diferença é muito grande e uma remontagem de elenco não é da noite para o dia. Estamos conscientes do que temos que fazer e onde temos que melhorar. Temos um jogo importante. Vamos trabalhar em cima disso. Entrosamento, jogadas ensaiadas… Vamos buscar um posicionamento melhor para a equipe”, concluiu Milton, que ainda pediu paciência a torcida.

COMENTÁRIOS dos leitores