Jogadores pedem que não parem as buscas por Emiliano Sala

Atletas como Aguero, Falcão e Messi aderiram à hashtag #NoDejenDeBuscar e pedem que autoridades continuem buscas por Emiliano Sala

por Luan Amaral sex, 25/01/2019 - 10:01

Depois do anúncio feito pela polícia de Guernsey na tarde de quinta-feira (24) informando que encerraria as buscas ostensivas pelo jogador argentino Emiliano Sala, o mundo do futebol reagiu imediatamente e uma nova campanha teve início. A hashtag #NoDejenDeBuscar começou a viralizar nas redes sociais.

A campanha pede para que a polícia continue as buscas pelo atleta e também pelo piloto do avião. A aeronave fazia o percurso de Nantes, na França, até a cidade de Cardiff, no País de Gales, onde o atleta assinaria com o Cardiff City. O voo desapareceu na segunda-feira (21) enquanto passava pelo Canal da Mancha. Seria a contratação mais cara da história do clube.

O termo foi inicialmente usado pelos familiares do jogador. Em vídeo divulgado em uma rede social, a irmã do atleta fazia o apelo as autoridades para que não interrompessem as buscas. A partir daí, vários jogadores passaram a publicar a hashtag.

Jogadores do mundo todo como Nicólas Otamendi, zagueiro do Manchester City, o zagueiro da seleção Argentina Garay, também se manifestou, o atacante Kun Aguero, Falcão Garcia entre outros. Mas o que mais chamou atençao foi a publicação do argentino Lionel Messi que publicou a foto de Emiliano Sala com a seguinte frase: “Enquanto seja possível e exista esperança, peço por favor que #NoDejenDeBuscar o Emiliano. Toda a minha força para a família e amigos #PrayForSala.”

Na nota divulgada pela polícia de Guernsey, as autoridades trataram como “difícil decisão” a opção de interromper as buscas e considerou “extremamente remota” a possibilidade de ainda encontrar o atleta e o piloto com vida. Sobre o apelo dos atletas ainda não houve nenhuma manifestação e as buscas seguem encerradas.

LeiaJá também

--> Cristiano Ronaldo é criticado por foto sorrindo em avião

COMENTÁRIOS dos leitores