Sport: Chico retorna em 4 meses, caso não é cirúrgico

Zagueiro se lesionou ao bater na trave quando tentava salvar um gol do Wallace Pernambucano no clássico contra o Náutico

por Luan Amaral qua, 30/01/2019 - 09:30
Willians Aguiar/Sport Club do Recife Zagueiro se lesionou ao bater na trave quando tentava salvar um gol do Wallace Pernambucano no clássico contra o Náutico Willians Aguiar/Sport Club do Recife

A parceria na defesa do Sport entre Adryelson e Chico durou apenas dois jogos. Na partida contra o Náutico, o zagueiro Chico tirou um gol de Wallace Pernambucano em cima da linha e na sequência se chocou com a trave e acabou tendo uma ruptura do ligamento posterior do joelho. O tempo de recuperação vai durar em torno de 4 meses segundo o médico do clube Leonardo Silveira.

“Chico teve um estiramento do ligamento cruzado posterior. Graças a Deus foi a lesão não foi tão grave e vamos tratá-la de uma forma conservadora. Ele vai usar um imobilizador do joelho e o tratamento vai durar em torno de quatro meses”, disse o Dr. Leonardo Silveira.

Chico e Adryelson jogam juntos desde a base da equipe rubro-negra. Ambos com 20 anos, Adryelson ganhou espaço ano passado e foi um dos poucos destaques da equipe que terminou o ano rebaixado. Chico, por sua vez, conquistou a vaga nesse início de temporada após dois bons jogos. Com a lesão, o comandante rubro-negro Milton Cruz volta a quebrar a cabeça para montar sua defesa.

Existia a expectativa de que o caso fosse cirúrgico, mas como foi relatado pelo médico, a recuperação do atleta será realizada com trabalhos de fisioterapia. O jogador se pronunciou sobre a lesão na rede social e demonstrou confiança na recuperação ressaltando que “um leão nunca foge a luta”. Confira a publicação:

LeiaJá também

--> Sport apresenta 3° uniforme para temporada 2019

COMENTÁRIOS dos leitores