Com dois gols de Hernane, Sport vence América e é líder

Brocador assume a artilharia isolada do Campeonato Pernambucano, chegando ao seu quarto gol na competição

dom, 03/02/2019 - 18:12
Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dinâmico no setor ofensivo, o Sport confirmou seu favoritismo ao vencer o América, por 2×0, na tarde deste domingo (03), na Arena de Pernambuco. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados pelo centroavante Hernane, artilheiro isolado do Estadual. A partida foi a única da data pela competição, abrindo sua quarta rodada.

Com o resultado, o Leão fecha o dia de compromisso oficial no topo da tabela, com nove pontos assinalados. Num primeiro tempo em que o América se limitou a manter a disciplina na formação de duas linhas de quatro na marcação, o Sport aproveitou para colocar em prática as opções táticas treinadas por Milton Cruz.

Na distribuição dos rubro-negros no gramado, o destaque ficou por conta da constante exploração das pontas, com Guilherme e Ezequiel se alternando constantemente entre os lados do campo. Mais confiante em campo e com amplo domínio da posse de bola, o Leão teve a recompensa pela sua superioridade, aos 43. Após cobrança de falta, em lambança da zaga do América, a redonda sobrou para Hernane finalizar e abrir o placar.

No retorno do intervalo, a predominância do Sport no volume de jogo permaneceu, com variações que melhoraram a articulação de jogadas também no miolo do setor ofensivo. E, com a nova postura, mais um lance de perigo foi criado, com falta sofrida nas proximidades da área. Na cobrança, Guilherme soltou pé e o goleiro adversário colocou para rebote, na medida para Hernane confirmar o posto de carrasco da partida, aos oito minutos do segundo tempo.

Com informações do site oficial Sport Club do Recife

COMENTÁRIOS dos leitores