Santa vence o Petrolina e retoma a liderança do estadual
Jeremias e Augusto marcaram os gols tricolores no Sertão
Preocupado com o desgaste que o Santa Cruz vem tendo, o treinador Leston Júnior mandou um time alternativo para encarar o Petrolina, fora de casa, nesta quarta-feira (6), pelo Campeonato Pernambucano. Pipico jogou, mas não fez gol e acabou expulso. Mesmo assim, os tricolores venceram por 2 x 0 e retomaram a liderança da competição, agora com 10 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo teve de tudo, mesmo com as duas equipes emperradas em campo. Pipico era quem mais assustava pelo lado coral, mas acabou mudando o jogo de outra maneira. Aos 37 minutos, o atacante se estranhou com o zagueiro adversário e levou o cartão vermelho direto.
Quando tudo parecia que ficaria ruim para o Santa Cruz, Raphael Soares arrancou pela esquerda e cruzou. Jeremias, que tinha começado no banco e entrado no lugar de Sillas, pegou sem deixar a bola cair e acertou o canto direito de Pezão para fazer 1 x 0.
Aos 10 minutos da segunda etapa, as coisas ficaram melhor ainda para os tricolores. Augusto foi derrubado na área, cobrou o pênalti e aumentou a vantagem para 2 x 0. Um minuto depois, Lucão foi expulso e acabou com a vantagem numérica dos donos da casa.
Aos 43, porém, veio um susto. Pênalti para o time sertanejo em um lance bizarro. William voltou ao gramado sem autorização da arbitragem e quando tocou na bola, o árbitro marcou a penalidade máxima. Jefferson Petrolina cobrou com categoria para diminuir. Mas foi só.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Paulo Coelho (Petrolina)
Petrolina: Pezão; Lucão, Jefferson Petrolina, Danilo Cerqueira e Rogério (Bibi); Marcelo, Jefferson Pimpim e Alan (Fernandinho); Raniel (Magno), Jean Carlos e Williams. Técnico: Lima
Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Raphael Soares; Lucas Gonçalves, Eduardo e Luiz Felipe (Guilherme Queiróz); Sillas (Jeremias), Augusto (Augusto Potiguar) e Pipico. Técnico: Leston Júnior
Gols: Jefferson Petrolina (PET), Jeremias e Augusto (SAN)
Arbitragem: José Woshington
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio
Cartões amarelos: Raniel, Fernandinho e Jefferson Petrolina (PET); William e Eduardo (SAN)
Cartões vermelhos: Lucão (PET); Pipico (SAN)