Sport goleia o Salgueiro e assume a liderança do estadual

Na próxima rodada, Leão enfrenta o Central e precisa de uma vitória simples para garantir a ponta

por Luan Amaral qua, 13/03/2019 - 21:08
Anderson Stevens/Sport Clube do Recife Com gols de Hernane, Luan, Guilherme e Juninho o Sport assumiu a liderança Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Depois de 13 dias sem jogar o Sport voltou a campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Salgueiro. A partida realizada na Ilha do Retiro terminou com a vitória do Leão por 4x0 com gols de Luan, Hernane, Juninho e Guilherme. O jogo recolocou o time na liderança do Pernambucano empatada com o Náutico. Ambos têm 18 pontos a uma rodada do fim.

O JOGO

O jogo começou de forma cadenciada com as duas equipes se estudando bastante. Sem nenhum chute a gol nos primeiros cinco minutos. Mas na primeira tentativa dos donos de casa uma bela triangulação entre Norberto e Guilherme. No cruzamento Luan livre no segundo poste cabeceou e abriu o placar. O Salgueiro respondeu em falta cobrada por Guilherme Lucena e seguiu rondando a área do Sport após sofrer o gol, com perigo em chutes de longe.

 Novamente o Sport conseguiu estufar as redes sem muito esforço. O Leão encontrava espaço pelo lado direito e por ali Norberto entrou na área e rolou, Hernane caiu e o arbitro marcou a grande penalidade convertida pelo próprio Hernane. Antes do fim do jogo o Salgueiro ainda perdeu Guilherme Lucena, expulso por acumulo de cartões e viu Thomas Anderson perder um gol claro.

 A segunda etapa começou com uma cena incomum. Com a menos, Sergio China arrumou a defesa e colocou Mardley que no primeiro lance sofreu uma pancada de Sander e saiu com dois minutos em campo. O Sport controlou as ações, mas sem agredir muito o adversário. Juninho entrou na vaga de Luan e no segundo toque na bola marcou. Ezequiel, de novo pelo lado direito fez ótimo lançamento para o polemico atacante deslocar o goleiro e ampliar.

O Sport voltou a trabalhar bem a bola. Leandrinho lançou Elton que no trabalho de pivô rolou para Juninho que entrou bem, o atacante rolou sem olhar para Guilherme que bateu colocado para aplicar a goleada e colocar números finais na partida. O Salgueiro diferente da primeira etapa não conseguiu incomodar a defesa do Sport. Com um a mais o Leão aumentou o volume de jogo e não deu chances ao Carcará.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Ilha do Retiro

Sport: Maylson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Ronaldo, Charles (Leandrinho), Ezequiel, Guilherme, Luan (Juninho), Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Salgueiro: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Bruno Sena; Escuro, Muller Fernandes e Thomas Anderson (Mardley) (Felipe Macena); Willian Anicete e Tarcísio. Técnico: Sérgio China

Gol: Luan, Hernane, Juninho e Guilherme (SPO)

Arbitragem: Péricles Bassols

Cartões amarelos: Guilherme, Sander (SPO), Bruno Sena, Guilherme Lucena  2x(SAL)

Cartão Vermelho: Guilherme Lucena

Público: 4.809

Renda: R$ 58.420

 

COMENTÁRIOS dos leitores