Vitória contra o Altos encaminha classificação do Náutico

Wallace e Mayslon entraram na segunda etapa e garantiram vitória alvirrubra

sab, 23/03/2019 - 19:58
Léo Lemos/CNC Náutico agora soma 14 pontos e a terceira colocação no grupo B Léo Lemos/CNC

O Náutico recebeu o Altos nos Aflitos neste sábado (23) pela sétima rodada da Copa do Nordeste e venceu a equipe piauiense com gols de Wallace e Maylson. O Timbu agora aguarda o encerramento da rodada e pode garantir sua classificação de forma antecipada.

O JOGO

O Náutico iniciou a partida pressionando a saída de bola do Altos. Com um jogo mais vertical os visitantes tentavam explorar as costas da defesa alvirrubra, mas não criaram nenhuma chance. O Altos manteve suas linhas baixas dificultando a vida do Timbu. A melhor chance do Náutico foi a um cruzamento de Assis na cabeça de Fábio que obrigou o goleiro Andrade a ótima defesa. A primeira etapa terminou sem muitas oportunidades claras de gol.

A segunda etapa seguiu com o controle da partida dos mandantes que e melhorou a circulação da bola com as entradas de Wallace e Jorge Henrique. O  timbu procurava mais o gol que veio depois de jogada individual de Wallace que sofreu falta dentro da área e converteu a grande penalidade. O Altos se defendeu, e pouco procurou o gol. Ainda sobrou tempo para Maylson  que entrou na vaga de Luiz Henrique e mandou uma bomba para colocar números finais na partida.

O Timbu com a vitória chega  a 14 pontos e pode garantir a classificação para próxima fase se Bahia ou CSA empata no domingo (24). O Náutico volta a campo pela ultima rodada da Copa do Nordeste no sábado (30) no estádio Barradão contra o Vitória. O Altos segue sem vencer na competição e permanece com dois pontos e a sétima colocação do Grupo A.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Aflitos

Náutico: Bruno; Hereda, Diego, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Fábio (Jorge Henrique); Thiago, Robinho e Odilávio (Wallace Pernambucano) . Técnico: Márcio Goiano

Altos-PI:  Andrade; Netinho, Caíque, Renato Santos, Thiaguinho (Wesley); Sidney, Dos Santos, Humberto; Radsley (Junior Paraíba), Eder Guerreiro e Raphael Freitas (Luizão). Técnico: Maurílio Silva

Gols:  Wallace Pernambucano, Maylson (NAU)

Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Cláudio Camilo da Silva (AL)

Cartões amarelos: Diego Silva (NAU), Netinho, Raphael Freitas (ALT)

 

COMENTÁRIOS dos leitores