Arbitro pede auxilio do VAR e descobre que jogo não tinha
Arbitro FIFA Wilmar Roldán pediu VAR em jogo do Campeonato Colombiano que não usa recurso
O arbitro da FIFA Wilmar Roldán apitou no último domingo (7) o jogo entre Bucaramanga e Santa Fé pelo Campeonato Colombiano e causou tumulto ao solicitar a revisão do VAR no gol do Bucaramanga. A questão é: não tem VAR no campeonato colombiano.
O arbitro com experiencia de Copa do Mundo está habituado a utilizar o recurso nas competições internacionais. Por ser arbitro FIFA Wilmar é figura constante nas rodadas da Libertadores da América que utiliza o recurso.
A tecnologia ainda não está disponível na Colômbia, mas se estivesse, o gol de Maximiliano Nuñez provavelmente seria anulado por impedimento. Mas outra questão deve ser levada em conta. No protocolo do VAR, quem pede a revisão é a sala de controle e não o árbitro da partida, o que torna mais estranho ainda o equívoco do experiente arbitro.
Na Copa do Mundo da Rússia de 2018, Roldán se envolveu em uma polêmica durante a partida entre Egito e Arábia Saudita. Na ocasião ele ouviu da sala de controle que revisasse um pênalti de Ali Gabr em Fahad, mas ele se recusou e manteve sua decisão. Roldán apita Cerro Porteño e Atlético-MG na quarta-feira (10) pela Libertadores da América.
Confira o lance: