Santa vence o ABC e está na 4ª fase da Copa do Brasil

Pipico e Charles marcaram os gols tricolores

qua, 10/04/2019 - 23:26

Santa Cruz x ABC se enfrentaram nesta quarta-feira (10), no Arruda, pela Copa do Brasil. Como no jogo de ida, o clube alvinegro havia vencido por 1 x 0, jogava pelo empate. Aos tricolores cabia a missão de ganhar por dois gols de diferença. Melhor em campo durante a maioria dos 90 minutos, o time coral fez mais e venceu por 3 x 0, se classificando para a quarta fase da competição.

O JOGO

Precisando marcar, o Santa Cruz se jogou pra cima e mandou no jogo até os 15 minutos da primeira etapa. O ABC, porém aguentou o sufoco pernambucano, e, aos poucos, foi se soltando no jogo e dando trabalho à defesa coral.

Só que a partir dos 40, os donos da casa ligaram o motor e saíram na frente. Primeiro com Pipico, em cobrança de escanteio, subindo no terceiro andar e mandando de cabeça para o gol. Depois, Charles, em uma falta de longe, soltou o pé e fez uma pintura no Arruda: 2 x 0 no placar.

A situação tricolor melhorou consideravelmente logo aos 2 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Henrique deu um carrinho dentro da área e acabou tocando a bola com a mão. Na cobrança da penalidade, Pipico ampliou. Aí foi só ‘segurar a rapadura’ já que esse terceiro gol praticamente abateu os visitantes que não reagiram mais.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Arruda (Recife)

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Diego Lorenzi) e Allan Dias (Patrick Vieira); Augusto, Dudu (Bruno Ré) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

ABC: Edson; Ivan, Maurício (Henrique), Adalberto e Evandro; Anderson Pedra (Anderson), Guedes, Valdemir e Eder (Wanderson); Rodrigo Rodrigues e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols: Pipico (2x) e Charles (SAN)

Arbitragem: Igor de Oliveira (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos (MG) e Ricardo de Souza (MG)

Cartões amarelos: Patrick Vieira, Marcos Martins e Ítalo Henrique (SAN); Evandro, Guedes, Wanderson, Ivan e Henrique (ABC)

Público: 16.580

COMENTÁRIOS dos leitores