Abertura dos JEPs homenageará a goleira Barbara

Além da homenagem apresentações teatrais e uma surpresa promete animar o público

por Luan Amaral ter, 16/04/2019 - 09:07
Divulgação/Secretaria de educação e esportes de Pernambuco Babará participou do JEP´s no futsal e handebol Divulgação/Secretaria de educação e esportes de Pernambuco

A 60° edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) terá sua abertura oficial nesta terça feira (16) no Centro de Convenções de Pernambuco, no Teatro Guararapes. O evento, que se inicia as 14h, tem como tema a magia do circo com a energia esportiva.

Um espetáculo dirigido pelo professor e dramaturgo, Robson Teles promete encantar o público. Além da apresentação, o evento conta com a presença do grupo DIDHA Circo, alunos do Conservatório Pernambucano de Música e a goleira Bárbara, atleta homenageada deste ano.

Os atletas, dirigentes e membros da comunidade esportiva assistirão além das peças teatrais o desfile das agremiações, juramento do atleta e declaração oficial da abertura da maior competição do Estado. Serão mil escolas e 60 mil alunos participantes.

Homenagem

O evento deve ser encerrado com a grande homenageada da noite. A pernambucana, goleira da seleção brasileira de futebol feminino nos últimos três jogos olímpicos, Barbara. A atleta já participou do JEP´s nas modalidades futsal e Handebol Escola Estadual Ariano Suassuna e o Colégio GEO. Mas desde de 2005 ela defende a amarelinha nos gramados. A organização do torneio promete surpresas com a homenageada.

"Foi no JEPs onde tudo amadureceu na minha cabeça. Eu já tinha o sonho, mas os jogos escolares me impulsionaram. Sempre que chegava a época de jogar era uma felicidade imensa. Hoje vejo que ainda mais, pois o incentivo aumentou muito e o evento tomou proporções incríveis", comentou Barbara.

Com informações da assessoria.

LeiaJá também

--> José Maria Marin é banido definitivamente do futebol

--> Dois dias após cirurgia, Pelé ganha alta de hospital

COMENTÁRIOS dos leitores