Abertura da 60° edição dos JEPs uniu circo e esporte

Além da apresentação teatral, cerimonia homenageou a goleira Barbará que surpreendeu a plateia

por Luan Amaral qua, 17/04/2019 - 08:58
Pedro Menezes/ Secretaria de educação e esportes Além da apresentação teatral, cerimonia homenageou a goleira Barbará que surpreendeu a plateia Pedro Menezes/ Secretaria de educação e esportes

O teatro Guararapes no Centro de Convenções recebeu nesta terça feira (16) a abertura oficial da 60° edição dos Jogos Escolares Pernambucano (JEPs). Com o tema “Entre o picadeiro e o pódio, a alegria e a vitória” a abertura repleta de cores uniu o circo e o esporte em uma apresentação teatral dirigida pelo professor, doutor e dramaturgo Robson Teles. Além da peça, o evento também homenageou a goleira Barbara.

Barbara inclusive surpreendeu o publico fazendo parte de uma apresentação no palco do teatro Guararapes. A goleira da seleção brasileira de futebol feminino entrou carregando a tocha do JEPs, evento que fez parte do inicio da sua carreira. A atleta chegou a disputar a maior competição escolar de Pernambuco em quatro ocasiões defendendo a Escola Estadual Ariano Suassuna, sendo campeã em todas elas como goleira do futsal.

“Após os Jogos Escolares eu tive a oportunidade de ir para o Sport, e ir crescendo até chegar à Seleção Brasileira, passo a passo. Nos JEPs temos portas para irmos mais longe, é a porta para a realização de sonhos”, comentou Barbara.

A 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco terá duração de cerca de nove meses, abrangendo mil escolas participantes e envolvendo 60 mil alunos/atletas, da rede pública e privada de ensino. Os jogos serão disputados em competições individuais e coletivas de 17 modalidades diferentes, nas categorias de 9 a 12 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino.

O secretário de educação e esportes que esteve presente na abertura comentou da importância do evento para os jovens envolvidos: “Nós realmente acreditamos que o esporte é muito importante para a vida do estudante. Esporte e educação caminham lado a lado. A cerimônia está cada vez maior e vamos continuar investindo bastante para que cresça cada vez mais”, disse Fred Amancio.

As disputas dos JEPs 2019 têm início na próxima segunda-feira (22), nas modalidades coletivas (handebol, futsal, vôlei e basquete). Já a fase individual tem início no dia 14 de junho. 

Com informações da assessoria

LeiaJá também

--> Marin vende patrimônio por R$ 37 milhões para pagar multas

COMENTÁRIOS dos leitores