Leão e Papão estreiam com vitória na Série C

Jogando no Mangueirão, em Belém, o Remo derrotou o Boa Esporte por 1 a 0. Em Erechim, no Rio Grande Sul, o Paysandu venceu o Ypiranga pelo mesmo placar.

seg, 29/04/2019 - 09:48

Remo e Paysandu começaram a Série C do Brasileirão com vitória. No sábado (27), o Leão estreou dentro de casa jogando contra o Boa Esporte-MG e venceu por 1 a 0. Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o Papão derrotou o Ypiranga pelo mesmo marcador.

Atual bicampeão estadual, o Remo começou o primeiro tempo se impondo dentro de campo, no Mangueirão, contra o Boa, e mostrou que estava com sede de gol. Criou mais oportunidades e não soube aproveitar. 

Um lance importante no primeiro tempo foi o cruzamento de Ramires para Douglas Packer. De cabeça, o meia remista tentou o gol, mas o goleiro espalmou.

No segundo tempo, aos 13 minutos, o técnico Márcio Fernandes trocou Carlos Alberto por Alex Sandro, no Leão, jogador esse que foi importante para melhorar ainda mais o jogo. Aos 16 minutos, Rafael Jansen levou para a direita, driblou Tsunami e Fernando, entrou na grande área e cruzou rasteiro para chegada de Alex Sandro, que chutou para o fundo do gol e abriu o placar para o Remo.

O Boa Esporte avançou o time e tentou empatar, mas não conseguiu. Duas bolas perigosas pararam nas mãos do goleiro Vinícius. Final: Remo 1 a 0 Boa Esporte-MG

No estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, o Paysandu estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde de sábado (27), os bicolores derrotaram o Ypiranga-RS por 1 a 0. Agora, o time bicolor terá dois desafios seguidos dentro de casa.

Logo aos 3 minutos de partida, Jhony Douglas cruzou para Nicolas, que cabeceou com muito perigo, à esquerda de Marcão. Em seguida, em outro cruzamento da direita de Vinícius Leite, Fábio Alemão desviou de cabeça e Paulo Henrique pegou de primeira, mas o goleiro defendeu.

Assim como na etapa inicial, no segundo tempo, o Papão também começou no ataque. No único lance de perigo dos donos da casa, aos 12 minutos, Mota defendeu o chute de Marco Antônio em cobrança de falta de longa distância. Já aos 17, Thiago primão rolou para Vinícius Leite, que arriscou de fora da área, de três dedos, e com um belo gol selou a vitória dos visitantes.

Por Mônica Suellen. (Com informações da Ascom/Paysandu).

 

COMENTÁRIOS dos leitores