Chineses demonstram interesse e podem comprar CSA

Presidente do time alagoano confirmou negócio, mas não quer mudar o nome do clube que tem "história mundial"

por Luan Amaral qui, 02/05/2019 - 12:23
Morgana Oliveira/ CSA Presidente do clube confirmou negocio, mas não que mudar o nome do clube que tem "história mundial" Morgana Oliveira/ CSA

A equipe Alagoana do CSA recebeu uma proposta de compra por um grupo de investidores chineses na noite desta quarta-feira (1°). A informação é do portal Alagoas 24 horas. Segundo a publicação, a compra será nos moldes feito pela Red Bull com o Bragantino.

Em entrevista ao portal, o presidente do CSA confirmou o interesse. "Hoje o mundo está muito globalizado e os investidores estão sempre buscando novas opções de negócios. Recentemente o Botafogo de Ribeirão Preto e o Bragantino foram adquiridos por grupos empresariais. E há um grupo chinês que tem visto o CSA com bons olhos", disse Rafael Ténorio.

O presidente do clube azulino não falou sobre os valores do negócio, mas a estimativa é de a quantia pode ultrapassar a casa dos 100 milhões de reais.

"Os investimentos são altos e a empresa acenou com a vontade de construir uma arena, investimentos maiores na base e tornar o CSA ainda mais forte do que está hoje. Surgiu esta proposta do CSA se tornar um clube privado e receber este investimento e estamos iniciando um processo de negociação comercial e que possamos dar continuidade a esta conversa", salientou.

A compra deve ser algo parecido com que aconteceu com Bragantino e Botafogo-SP como citou Rafael. Mas essas equipes terão seus nomes alterados algo que não é visto com bons olhos pelo dirigente.

"Isso é uma das coisas que não abrimos mão. O CSA tem tradição centenária, uma torcida e história mundial. Nós iremos acordar isso e permanecerá sempre o nome de Centro Esportivo Alagoano. O que mudará será o investimento, o regimento, a administração. Eles não demonstraram interesse de mudar o nome do clube”, cravou.

COMENTÁRIOS dos leitores